O Barato é assim...

“O Barato Literário é um blog de resenhas de livros”. Só que não. Pelo menos, não só isso.


Seria muito vago se desse para simplesmente resumir nosso trabalho dessa forma. O Barato é muito mais! 

É um projeto que começou com dois amigos que curtem muito literatura e queriam expressar esse hobby de alguma forma além das resenhas escritas. 

Queríamos falar de livros, de eventos, de quadrinhos, de autores, (principalmente os nacionais) enfim, queríamos propagar que o mundo da literatura é um universo expandido, onde todo mundo pode encontrar o seu cantinho, além de poder trocar figurinhas. E isso pode ser divertido pra caramba,  afinal, ler é o maior barato! 



Em nossas resenhas temos o compromisso de falar com sinceridade sobre o que lemos! Como leitores, sabemos o quanto uma indicação clara pode contribuir tanto para o leitor quanto para o escritor. E como gosto literário é uma coisa muito relativa, estamos sempre abertos à novas indicações e aventuras nesse vasto mundo dos livros e quadrinhos. 


Somos assumidamente amantes de Literatura Fantástica, mas vira e mexe nos envolvemos com romances, distopias, livros de humor, literatura infantil e quadrinhos!

Hoje nossa família conta com quatro Barateiros e nos revesamos entre entrevistas, matérias que englobem o universo da vida de um leitor, eventos, resenhas de livros, dicas literárias e vídeos.

Nossa página no Facebook conta com o apoio de mil seguidores, número que vem aumentando com o passar do tempo e de nosso empenho em oferecer essa conexão entre leitores e autores.

Inauguramos há pouco tempo uma coluna de contos para que novos autores e aspirantes da escrita possam publicar seus trabalhos. Toda terça pinta um texto novo por lá.


Os Barateiros ;)
Postar um comentário