Entrevista com o Vampiro - A História de Claúdia

em sexta-feira, 20 de maio de 2016

Autor: Anne Rice
Adaptação e Arte: Ashley Marie Witter 
Gênero: Ficção, Suspense, Vampiros.  
Páginas: 224
Editora: Rocco

Está resenha contém SPOILERS!

Para os fãs de Anne Rice, está é uma obra que merece ser lida e guardada na estante. O livro de acabamento impecável feito pela Editora Rocco é uma bela homenagem a saga vampiresca e seus personagens mais marcantes.

 Ashley Marie Witter, se inspirou na personagem Cláudia para contar a celebre história do ponto de vista da menina. Para quem não se lembra, Cláudia é uma menina de aproximadamente oito anos que é convertida em vampiro por Lestat na esperança de manter Louis eternamente depressivo ao seu lado.

No livro original Entrevista com o Vampiro, também publicado pela Editora Rocco. Louis narra a história de sua vida vampiresca. Cláudia então é mais uma coadjuvante da estranha família que se forma.


Isto porque conforme o tempo passa, Cláudia nota que não envelhece. Embora sua mente não seja mais a de uma menina, e sim de uma mulher. Seu corpo não se altera, sua frustração em não poder crescer culmina na revolta que a faz virar contra seus mentores.
O livro ficou famoso pela sua adaptação para o cinema na qual Cláudia é representada pela atriz Kirsten Dunst. Existem rumores que nos próximos anos será feito um remake do filme original.

Nesta versão vemos ilustrações belíssimas para contar o dia a dia de Cláudia, para os amantes de quadrinhos e mangás a edição está espetacular. O papel simula o pergaminho antigo e tons de vermelho borram as páginas nas aparições de sangue.


O projeto gráfico da Rocco foi muito bem feito e a capa dura com letras laminadas tornam  o livro um objeto de desejo apenas pela sua bela aparência.

Indico a todos que gostam da temática vampírica, ou são fãs da obra original de Rice. Que está muito bem representada nesta edição. Destaco o fato de que é a história de CLÁUDIA. Portanto acompanhamos tudo de seu ponto de vista do começo ao fim.

Mais detalhes: Editora Rocco

Nenhum comentário:



Topo