Dica de HQ: The Wicked + The Divine

em quinta-feira, 20 de setembro de 2018






Escrito por Kieron Gillen e ilustrado Jamie McKelvie e sendo publicada desde 2014 pela Image Comics, e agora chegando ao Brasil pela Geektopia, The Wicked + The Divine é um quadrinho contemporâneo e inusitado e com uma arte belissíma.



A história gira em torno da crença de que a cada noventa anos, um grupo de doze Deuses volta a Terra no corpo de mortais comuns e vive dois anos nesse corpo até sua morte. Sim, nesse caso o hospedeiro morre junto com o Deus.



Mas, eles não passam incognitos nessa jornada. Ao contrário eles viram celebridades pop com adoradores e fãs. Uma dessas fãs é a protagonista pela qual conhecemos toda a história: Laura. 

Ela é uma jovem que está no show de Amaterasu, que é tão encantadora que faz seus fãs desmairem com sua voz. Ao acordar ela se depara com Lucífer, um a jovem garota de terno branco mais alguém captando referência a outro Lúcifer das HQs??? que envolve a garota no mundo dos demais deuses do chamado Panteão.


Envolvente, a trama destaca a personalidade de cada um dos Deuses. A arte de McKelvie foi ainda mais valorizada pela edição da Geektopia (selo da Novo Século) que conta com capa dura com verniz localizado. 

Venceu ao British Comic Awards de 2014 como Melhor Historia em Quadrinhos e foi indicado ao Eisner Awards de 2015 como Melhor Série Inédita, Melhor Artista e Melhor Colorista.

Roteiro: Kieron Gillen Arte: Jamie McKelvie Cores: Matthew Wilson e Dee Cunniffe Letras: Travis Lanham Editora original: Image Comics Datas originais de publicação: 2014 Editora no Brasil: Novo Século (Geektopia) Páginas: 160



Nenhum comentário:



Topo