Quadrinhos da minha estante #01

em quinta-feira, 17 de março de 2016

A Casa ao lado
Diogo Cesar | Pablo Mayer

60 Pág. | HQM Editora


A casa ao lado é uma hq nacional, antiguinha. Tenho meu exemplar  há pelo menos oito anos. Acho que tem mais ou menos esse tempo que ela foi lançada pela HQM editora.

O enredo é super simples, e a arte dinâmica. Passeamos entre preto e verde, por cenários asfixiantes e pessoas estranhas.

Jorge, o protagonista da história é um cara divorciado, desempregado e com um filho adolescente. Num fim de semana seu filho invade a casa ao lado com uma vizinha e depois de uma neblina densa que faz a casa parecer assombrada, os dois somem.

Jorge só quer descansar, mas vai ter que procurar pelo filho e resolver essa questão da tal casa mal assombrada comedora de gente, antes que ela faça mais vítimas.



Bom, eu já passei por uma trip de ler tudo que envolvesse casa no título: A casa dos espíritos, a casa, casa amarela, casa isso, casa aquilo. Me encontrava numa obsessão por histórias de casas mal assombradas e afins. Li tanto até perceber que as histórias tinham um padrão. E A Casa Ao Lado, chegou para quebrar o padrão que eu havia acabado de criar na época. Outra coisa que achei interessante, foi a história de passar aqui no Brasil.

Admito que na época em que peguei essa HQ, achei que seria uma  coisa mais voltada para o terror. Mas o que temos é um suspense leve, com tiradas divertidas. Curti muito a arte da capa e gostei mais ainda dos traços de Pablo Mayer.

O mais estranho é que, relendo esse quadrinho, continuo achando uma leitura bacana, uma coisa voltada mais para o infanto juvenil, e que me serviu bem na época em que o comprei. E, bom, ainda não estou pronta para me desfazer desse quadrinho. Certeza que ele volta para a estante. Hehehe.


Até a próxima folks!

E esse foi o primeiro post da Série Quadrinhos da minha Estante

Não sou uma gourmet de quadrinhos. Li muito na infância e adolescência, de Turma da Mônica à DC. Mas não é desses quadrinhos que pretendo falar nessa série. Na minha estante tem um monte de graphic novel de sandman, quadrinho nacional e até manga book. E... bem, é da minha coleção que pretendo falar nessa série. Como tem coisa que tenho há muito tempo, vai ser interessante reler tudo. Afinal meus olhos e senso crítico já não são mais os mesmos, hehehe.

Nenhum comentário:



Topo