O Demonologista

em quinta-feira, 17 de março de 2016

Autor: Andrew Pyper
Gênero: Ficção, Terror, Suspense
Páginas: 320
Editora: Darkside Books

Mais um sucesso da Editora Darkside, em O Demonologista somos apresentados a David Ullman. Um professor de Inglês, especializado na obra de John Milton, o poeta escritor do célebre Paraíso Perdido, e de mitologias religiosas de diversas culturas, principalmente a cristã.

Não se consegue falar do livro de Andrew Pyper sem mencionar a obra de Milton, ela está enraizada por todo o livro e diversas citações estão espalhadas na trama. 

Embora ele seja um estudioso de religião, David é um "descrente", embora estude entidades em seus textos, não crê que elas existam de verdade.

A vida dele está em uma fase turbulenta com problemas no casamento, seu único refúgio e alívio é a convivência com sua filha Tess. Ambos são muito parecidos, e ao lado dela David se sente realmente livre para ser ele mesmo. 

Além de Tess, ele é amigo de uma professora de psicologia. Elaine O'Brien, embora se sinta atraído por ela, não faz nenhuma tentativa de haver um romance para não por em risco a amizade deles.

Tudo corria normalmente até  David receber uma proposta estranha. Uma mulher magra chega a seu escritório e pede que ele faça uma viagem a Veneza. Ao aceitar o convite de trabalho numa tentativa de sair dos problemas, David se vê confrontado pelo mundo sobrenatural que sempre pensou não existir.

Infelizmente ele não apenas vivência o encontro com a mal, como o vê invadir seu mundo pessoal atingindo David com o que ele mais sofreria: Tess.

A única forma dele ajudar sua filha é fazer o jogo do "inimigo", seguir suas pistas ao longo do caminho e encontrar o que quer que o "demo" deseja que ele faça. Tudo para rever Tess.


Amantes e admiradores da obra de Milton, vão adorar as referências por todo o livro. Ao final a Darkside colocou um texto com dados do autor para aqueles que não o conhecem. 
A obra Paraíso Perdido é um poema no qual é narrado a batalha de Lúcifer sua queda até a tentação de Adão e Eva.

A edição está belissíma com todos os elementos que já conhecemos no trabalho da Darkside: Capa Dura, Fita de cetim para marcador, Ilustrações... simplesmente perfeita.

É um livro complicado para se ler para quem não está acostumado ao gênero, sendo um suspense psicológico mas do que um livro aterrorizante. Praticamente num jogo de "gato e rato", somos envolvidos pela história de David e sua investigação para achar a verdade e sua filha.

É um livro voltado para quem curte o gênero, pessoas que não estão acostumadas podem achar a trama um tanto enfadonha. Mesmo assim vale a pena continuar.

Nenhum comentário:



Topo