Frente de Tempestade

em quinta-feira, 14 de abril de 2016

Autor: Jim Butcher
Gênero: Ficção, Suspense, Detetive, Magia, Ação e Aventura
Páginas: 322
Editora: Underworld

A maioria das pessoas ignora ou ridiculariza a existência de magia, principalmente desacreditam quando vêem o anúncio de Dresden: Bruxo Detetive. Estas pessoas agem assim até o que o sobrenatural bate a sua porta e sua única saída é pedir a consultoria.

Esta é a trama do livro de Jim Butcher em Frente de Tempestade, o primeiro volume da série Dresden Files. Que teve apenas seu primeiro volume publicado no Brasil pela extinta Editora Underworld. A série ao total tem atualmente quatorze volumes publicados nos Estados Unidos.

Harry Dresden está longe de ser bem sucedido em seu ramo. O que paga seu aluguel é o fato de ser consultor da polícia em casos sobrenaturais, normalmente ligados ao departamento de Murray. A policial com quem tem uma rivalidade e amizade há muitos anos. 

O livro é narrado do ponto de vista de Dresden, durante a trama há várias referências a episódios de seu passado o que faz com que o leitor fique ainda mais envolvido e com vontade de descobrir o que aconteceu antes. No entanto o conhecemos em um dia normal de trabalho, a maior parte da trama é relacionada a investigação dos casos só depois de um terço do livro é que vemos ele usar a magia em si.


HQS Dresden Files

Dresden evita ao máximo usar magia também por conta de que ele está sob ameaça do Conselho Branco, a ordem que regula os bruxos e magos e a forma como usam a magia. Eles designaram um guardião fiscal para ficar de olho em Dresden e com autorização de relatar, prender ou matar caso ele passe dos limites com magia.

Sendo assim, nosso bruxo de plantão usa tudo que pode que não envolva magias proibidas. Porém acaba sendo confrontado com um caso que o obriga não só a talvez ter que ir além do que deve para desvendar o mistério de um assassinato, como para impedir que ele seja o próximo da lista do assassino.

A Edição da Editora Underworld tem uma diagramação ótima, porém algumas palavras estão erradas ou saíram grudadas como se o livro não tivesse passado por uma revisão crítica antes da impressão final.

Isto não impede o livro de ser uma excelente aquisição, a história de Dresden é envolvente e a cada página que o conhecemos mais adoramos o dia a dia inusitado do personagem. Existem também quadrinhos e uma série feita para a tv pelo canal Sci Fi baseado na série. 

Agora é ler o resto da série em inglês ou esperar que uma nova editora adquira a série. Enquanto isto podemos encontrar Frente de Tempestade ainda em alguns locais.



Nenhum comentário:



Topo