Série de TV: 11.22.63

em quinta-feira, 12 de maio de 2016

Criada pelo Hulu, a série em oito episódios é baseada no livro de Stephen King e com direção de J. J. Abrams. Aqui no Brasil, o livro foi publicado com o título de Novembro de 63, publicado pela Editora Suma de Letras.


Jake Epping (James Franco) é um professor de inglês que almoça na sua lanchonete preferida como sempre, até que o proprietário da mesma lhe diz que na dispensa existe uma passagem que leva para o ano de 1960!

Obviamente, Jake não acredita então Al o empurra. E ele se vê em meio a toda a atmosfera da época. O portal não muda e não vai pra outro lugar ou dia, é sempre o mesmo dia em 1960. Então Al pede um favor: Que Jake vá para o passado e fique lá para salvar o presidente Kennedy de ser assassinado.

Sim, você não ouviu leu errado. Jake tem a missão de ficar três anos no passado e impedir o assassinato, sendo que ninguém sabe ao certo o que aconteceu no dia de verdade. Munido de suas informações do futuro, ele tem então que se adaptar e sobreviver até o dia fatídico e tentar mudar a história do mundo.

Lanchonete com viagem no tempo!

Como boicotar sua missão: apaixone-se!
Pontos positivos da série: Excelente ambientação, os cenários e figurinos estão ótimos e remetem toda a atmosfera da época. James Franco encarnou bem o papel de Jake e seus conflitos sobre mudar ou não o tempo. Isto porque o próprio tempo/destino está contra ele. Sempre que tenta mudar o passado algo acontece para impedir: Telefones tocam, carros atropelam, casas pegam fogo... 

Ele está literalmente numa luta contra o próprio universo para fazer o que precisa.


Capa da Edição Brasileira do Livro
A série tem começo, meio e fim. E o desfecho está muito bem feito e amarrou perfeitamente a trama. Cada capítulo prende o leitor que não conseguirá parar até saber o final da série.

Convido a todos a conferirem esta adaptação e dizerem o que acharam dela em comparação com o livro. 

Confiram o trailer e boa sessão pipoca! ;)

 

Nenhum comentário:



Topo