Quadrinhos da minha estante #02

em quarta-feira, 29 de junho de 2016

Autor: Estevão Ribeiro – Texto / Lucas Marques - desenho
Páginas: 32
Editora: Aquario Editorial

Série: Famintas


Famintas é uma HQ vampírica lançada pela Aquario Editorial em 2014, acho. Peguei o meu exemplar no estande da editora lá na Bienal do Rio, ano passado. Quando  cheguei de viagem, deixei os espólios da bienal numa pilha, junto com as centenas de livros que estão na prateleira dos um “um dia eu leio.”

E há algumas semanas, procurando uma coisa rápida para ler e leve de carregar na mochila, bati o olho naquela capinha roxa, com uma vampirona sorrindo. “Okay belezurinha, é você mesmo que vai passear comigo hoje.” Pensei.

Famintas apresenta cinco vampiras sedutoras, que trabalham num Bar burlesco. Não ficou claro se o lugar pertencia às moçoilas sobrenaturais, mas imagino que sim. Cada uma tem um passado de marcas fortes, traduzido em suas personalidades.

A surpresa da vez ficou por conta do ex- seminarista  Antônio Salvador, um tipo de caçador de relíquias anti vampíricas e anti qualquer coisa sobrenatural que possa curá-lo. A motivação de Salvador vai acabar tornando-o uma espécie de mascote das vampiras burlescas.

Também são apresentados os Anjos de Barro, criaturas sobrenaturais criadas por um artista aleijado. Qualquer semelhança com Aleijadinho, aquele cara das esculturas barrocas, não é mera coincidência. Pelo o que parece, esses anjos existem para caçar vampiros, por tanto, esqueça daquela imagem maneira de anjos fofinhos preocupados com o bem estar da humanidade. Esses aqui estão mais para monstros bestiais e obsessivos.

Curti bastante ler um quadrinho em que só para variar as personagens femininas mandam ver e são super autênticas. Ponto positivo também para as tiradas de humor com o personagem de Salvador, hehehe.

Vou ficando por aqui, até a próxima folks!

Nenhum comentário:



Topo