Mil Pedaços de Você

em quinta-feira, 25 de agosto de 2016


Autor: Claúdia Gray
Gênero: Ficção Cientifica, Aventura, Romance
Páginas: 288
Editora: Agir Now / Harper Collins Brasil
Série: Firebird Trilogia - Volume 1


Comprei este livro no impulso numa banca de revistas, a capa me chamou a atenção com a belíssima arte de Craig Shields, peguei e li sua sinopse. Havia acabado de terminar de ler o livro A Torre e a sinopse me lembrou a mesma temática, já que a personagem parecia ter perdido as memórias. Mas ao ler vi que a trama era bem diferente.

Marguerite Caine é uma universitária de Arte, seu universo no entanto é ligado totalmente a ciência e a física. Ambos seus pais são cientistas e trabalham em casa com seus assistentes Paul e Theo. Que acabam sendo considerados membros da família. 

O projeto deles é o desenvolvimento de um artefato chamado Firebird, que permite que pessoas possam viajar entre outros mundos. Não, não é uma nave espacial. É uma viagem interdimensional.


O portador do Firebird pode viajar para outras dimensões paralelas, porém apenas para dimensões em que exista uma duplicada dele.

Um acontecimento inesperado muda tudo. A policia investiga a morte do pai de Marguerite e suspeitam que o assistente dele, Paul Markov foi o autor.

Theo descobre que Paul roubou o Firebird e apagou todos os dados da pesquisa, viajando pra outra dimensão. Theo então conserta duas duplicatas do projeto original para que ele e Marguerite possam ir atrás do Paul e matá-lo.

Marguerite então se transporta para outra dimensão, em outro corpo que é igual ao dela, mas com outra vida, parentes e lugares. A partir dai a busca por Paul influíra toda sua vida.

Londres futurista, Rússia dos Czares Medieval e um mundo submerso são alguns dos locais que eles visitaram.

A autora tem uma escrita leve e que prende o leitor, os personagens são carismáticos e a trama energética cheia de aventura, romance na medida certa e reviravoltas surpreendentes até o último capítulo.

Embora seja uma trilogia, Mil Pedaços de Você tem um bom final e você poderá ler sem se preocupar em continuar o restante da trilogia, Mas duvido que alguém que começe não ira querer continuar.



Sinopse: Minha mão treme no instante em que me apoio no muro de tijolos. É dIfÍcil respirar, difícil entender onde estou. Tudo o que sei é que o Firebird funcionou.
Não há tempo. Não sei se ainda tenho minutos, segundos ou até menos que isso. Noto que há uma bolsinha pendurada no meu ombro. Não consigo encontrar caneta, mas há um batom. Com os dedos trêmulos, tiro a tampa e começo a rabiscar o cartaz rasgado colado ao muro. É a mensagem que preciso passar adiante, o único objetivo do qual tenho que me lembrar depois que tudo mais que me faz ser quem sou desaparecer.
MATE PAUL MARKOV.

Nenhum comentário:



Topo