A Caçadora de Dragões

em quinta-feira, 5 de julho de 2018

Autor: Kirsten Cicarelli

Gênero: Fantasia, Ficção
Páginas: 408
Editora: Seguinte
Série: Volume 1 - Iskari

Em um mundo em que Dragões existem, Asha atua como sua caçadora e principal inimiga. Uma cicatriz que percorre seu rosto e corpo é um lembrete de como as criaturas são cruéis e podem destruir a tudo que ama se não extingui-las. 

Mas será que sempre foi assim?

 Essa é a premissa do primeiro volume da série Iskari de Kristen Cicarelli, lançado no primeiro semestre pela Editora Seguinte. Asha é uma personagem forte, destemida e que quer ao máximo agradar a seu pai. Ela se sente culpada pela morte prematura de sua mãe quando era pequena e por isso se dedica a caçar os dragões. Para assustar a todos seu pai e também Rei, concede a ela o título Iskari. Nome da antiga deusa da destruição. 

Isso longe de fazer o povo amá-la, faz com que todos queiram distância dela o que faz com que ela fique cada vez mais endurecida e não acredite em amizades gratuitas. Infelizmente uma das coisas que ela se propôs a fazer para se redimir pelo seu passado é casar com atual general do exército, um homem machista e de caráter questionável.

Quando era criança o dragão Kozu queimou metade do reino e todos culpam Asha pelo ocorrido, mesmo que ela tenha sido a única sobrevivente com cicatrizes. Deste então ela se redime caçando dragões.

Aos poucos no entanto, certas coisas começam a fazer nossa protagonista a questionar o porque das coisas serem feitas como são: como os dragões se voltaram contra o povo sendo que antes eram aliados? 

O livro foi uma grata surpresa, comecei a ler sem expectativas e me surpreendi com a trama e devorei rapidamente a história. Asha é forte e tem uma personalidade própria e característica que a deixa bem marcante. Ela cresce junto com a história quando aprende com seus medos e erros. É uma grande protagonista.

Os personagens secundários são bem desenvolvidos e a forma como as coisas são reveladas prendem o leitor até a última página nos deixando ansiosos pelo próximo volume.
Vale a pena a aventura e aguardo ansiosa pelo próximo. ;)

Nenhum comentário:



Topo