Terrível Encanto

em segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Autor: Melissa Marr
Gênero: Fantasia urbana, Romance
Páginas: 357
Editora: Rocco 

Fui surpreendida de maneira positiva por esse livro, pela capa pensei que seria um mais um romance clichê com mocinha e um ser sobrenatural. Mas, não estaria mais enganada...

Aislinn, que prefere o apelido Ash possui o dom da visão e consegue ver seres sobrenaturais como fadas, duendes e outras criaturas mágicas. Longe de ser divertido, é quase uma tortura. Algumas criaturas gostam de machucar os humanos ou outros seres mais fracos e basicamente Ash tem que fingir que não vê nada. Por que se descobrem que você os vê, eles capturam você e arrancam seus olhos.

 Isso não torna o dia dela nada fácil. Todos os lugares em que ela vai tem criaturas mágicas pulando por ai, colocando o pé na frente dos humanos para que eles caiam ou soprando nas suas nucas para dar aquele calafrio... e apenas ela vê.

Seus amigos a acham estranha e anti social, mas até já ignoram e a tomam por excêntrica. Entre esses amigos, um se destaca: Seth. Que mora em um glorioso vagão de trem feito de ferro! E como fadas odeiam Ferro, logo se torna o local favorito da moça, além de estar começando a se apaixonar pelo rapaz (mas não querer estragar a amizade e etc).

Em paralelo, somos apresentados ao mundo sobrenatural que é composto de Cortes e Realeza. Em principal a do Verão e do Inverno que rivalizam pela posse das estações do ano. No momento o Rei do Verão está em desvantagem.

Keenan não tem uma Rainha ao seu lado graças a sua mãe: Beira, que matou seu pai e jogou uma maldição que condena a toda garota que Keenan conhecer. A única forma do rapaz ter seus plenos poderes como Rei e encontrando sua Rainha para compartilhar o poder do verão ao seu lado.

Logo o jovem Rei tem uma coleção de ex que cresce a cada ano, nenhuma sendo a tão escolhida que será sua noiva. Até o dia em que ele sonha com: Aislinn.

A partir dai acontece todo tipo de confusão, já que o rei do verão precisar cortejar Ash e convence-la a fazer o teste que arrisca sua vida para ser sua rainha. 

O fato da moça odiar as criaturas mágicas e estar apaixonada por Seth também não ajuda em nada para Keenan, mas em meio a reviravoltas a trama nos prende e nos faz simpatizar rapidamente com os personagens.

O começo do livro é ligeiramente confuso para demonstrar o dia de Ash lidando com seu dom da melhor forma possível. Temos algumas revelações na trama bem pontuais.

Outro personagem que se destaca é Donia, a garota do inverno. A moça foi a última namorada de Keenan e ainda nutre sentimentos por ele, mas por causa da maldição ela não pode encostar no rapaz e tem que carregar o frio do inverno em seu corpo. E não é nada simpático como em Frozen... Let it gooo

Recomendo o livro a todos, é um romance diferente e que foge do estereótipo lançado atualmente. Também é divertido e prende o leitor. Embora seja uma série, o volume tem começo, meio e fim e logo você não precisa ler os outros se não quiser.

Se curtiu a resenha, boa leitura! ;)
 

Nenhum comentário:



Topo