O Príncipe Cruel

em terça-feira, 31 de maio de 2022

 


Autor: Holly Black

Editora: Galera Record

Gênero:  Fantasia, Romance, Féericos

Páginas: 322

Série: O Povo do Ar - Volume 1

Fazia um tempo que eu não me empolgava na leitura de um livro e isso aconteceu com este. A leitura flui bem e de forma natural desde ás primeiras páginas sem forçar.

Jude Duarte e sua irmã gêmea tem os pais mortos quando são crianças pelo ex marido feérico de sua mãe e pai da sua outra irmã mais velha Vivi. Ele leva então as três jovens para serem criadas no Mundo das fadas, agora que elas estão crescidas passam pelos diversos problemas de serem humanas em um mundo de criaturas mágicas, mas nem de perto tão simpáticas ou gentis como nos contos de fadas.

Basicamente a vida de Jude é um tormento, elas sofrem bullying constante e conforme a trama segue fica cada vez mais difícil para a protagonista aguentar calada sem fazer muita coisa.

Cardan é o príncipe do título, da mesma sala de Jude e um dos herdeiros do trono. Ele é um dos principais opositores da garota e normalmente quem preside o grupo de a maltrata. Ele também é popular e disputado pela corte como um dos membros mais influentes.

Conforme as coisas desenrolam, fica claro que Cardan veste uma máscara e não é apenas aquilo que aparenta. Jude também se surpreende pelo que acontece e por decisões de outras pessoas. Gente que aparece amiga e se revela traidor e muitas outras revelações que prendem o leitor por toda a trama.

No fim fica óbvio que Cardan e Jude serão um par, e que juntos terão que enfrentar diversos obstáculos. A dúvida é se vão conseguir superar não apenas as diferenças de seus povos como também todas as situações que ocorreram no passado.

Nenhum comentário:



Topo