A hipótese do amor

em quarta-feira, 20 de julho de 2022


Autor: Ali Hazelwood
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Gênero:  Ficção, comédia, romance


Olive está fazendo seu doutorado na faculdade, após descobrir que sua melhor amiga está apaixonada por seu ex-ficante, mas não quer se declarar para não magoa-la ela toma uma decisão: arranjar um namorado de mentira.

Assim sua amiga pensará que ela seguiu em frente e poderá ser feliz. Mas, após dizer que tem um encontro e por acaso encontrar a garota nos corredores da faculdade, Olive em pânico beija o primeiro rapaz que cruza seu caminho no corredor.
Só que esse rapaz é Adam Carslen, o professor chefe de departamento (embora não seja professor de Olive) que todos temem por ser conhecido como insensível e chamado por todos de babaca.

Por mais que queira voltar atrás após do incidente, Olive não consegue sem fazer Adam lhe denunciar por assédio sexual. 

No entanto, para sua surpresa Adam concorda em ser seu namorado de mentira.
O rapaz está com recursos congelados para sua pesquisa, pois a universidade pensa que ele pode ir embora por não ter vínculos com o local.

Logo ele pensa que se tiver uma namorada vai ter uma aparência mais "estável" de que não irá para a faculdade concorrente.

E assim se inicia o namoro de mentira dos dois, uma história que gera diversas confusões para ambos. 

Um exemplo é que o amigo de Olive teve que refazer todo o projeto pelas críticas que recebeu na banca de Adam, por conta disso ele fica muito bravo por saber do namoro. O que obriga a garota a contar a verdade para ele e torna-lo seu cumplice.

Apesar de soar como uma história simples e divertida, ela também aborda alguns temas mais profundos. Em determinado momento Olive sofre assédio moral e ela tem que escolher como lidar com a situação e resolve-la. Ao mesmo tempo que enfrenta a tristeza e pressão por sua pesquisa e a situação envolvida.

É um livro gostoso de se ler, as páginas voam. O único ponto que considero negativo é que tanto Olive quanto Adam acabam sendo introspectivos demais, e não dizem um ao outro a verdade e jogam limpo o que eu presumo que também diminuiria o livro pela metade.

Então se você gosta de uma boa comédia romântica e descompromissada, esse é o livro para você.

Nenhum comentário:



Topo