Dicas de Leitura: Livros Sobrenaturais

em quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dica da Josy 


Livro: Ghostlight- A Luz Espiritual
Autor: Marion Zimmer Bradley
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção
Páginas: 379

Você ouve o título Ghostlight e pensa que esta é uma história de fantasmas. Não está totalmente errado, mas são fantasmas do passado e não assombrações que voltam para perturbar o dia da personagem central.  Verdade Jourdemayne,  é uma parapsicóloga renomada e famosa por desmascarar mitos  de pessoas que fingem ser paranormais. Ela fica orgulhosa por poder revelar charlatães que enganam pessoas inocentes, mas ela é atormentada.... por repórteres. Sim, e não é por causa de sua profissão e sim por causa de seu pai, o verdadeiro fantasma de Verdade: Thorne Blackburn.
Thorne era um homem a frente do seu tempo, nos anos 70 fundou um culto religioso baseado em sua herança, pois ele se dizia filho dos Sidhe (Fadas, Elfos, Povo antigo, como vocês preferirem). Um grande grupo o seguiu, no entanto em um fatídico ritual em seu sítio, sua esposa e mãe de Verdade morreu e Thorne desapareceu para sempre, deixando seus seguidores e sua filha desamparados. Verdade (que agora vocês sabem que tem este nome por causa de seus pais hippies) é criada pela irmã gêmea de sua mãe. No entanto, hoje ainda adulta é abordada por repórteres pedindo que escreva um livro sobre o legado de seu pai.
E ela resolve escrever, mas fazendo o que ela faz de melhor: desmascarando o charlatanismo que matou sua mãe. Então, Verdade volta ao antigo sitio no qual sua mãe morreu, e qual é sua surpresa ao encontrar seguidores de um novo culto baseado no de Thorne morando lá.
 Neste momento ficamos juntos com Verdade, numa busca pelo que realmente aconteceu, qual a verdade neste culto, quem era realmente Thorne Blackburn e quem é o líder deste novo culto e porque ele está tão interessado em seu pai.  
Magia e revelações nos levam nesta jornada em que Verdade descobre mais do que seu passado como também como pode ser frágil o véu que separa os tempo e os mundos...

Marion Zimmer Bradley tem o poder de conectar situações e pessoas de forma intrincada e apaixonante, este livro tem conexões com outros livros do universo da autora, mas ele pode ser lido individualmente. Mas eu garanto que caso vocês leiam os outros e descobrirem as conexões vocês ficaram fãs da autora.

Nenhum comentário:



Topo