Dicas de Leitura: "Lázarus"

em terça-feira, 19 de maio de 2015



Livro 1 de uma saga de 4 livros,   Lázarus foi escrito pela autora nacional Georgette Silen e teve sua segunda edição publicada pela Giz Editorial.

Laura é uma museóloga Brasileira que vai trabalhar em Bristol, na Inglaterra.

Pouco tempo depois de começar seu novo trabalho, misteriosos casos de assassinato começam a ocorrer e ela se vê enredada em cada vez mais mistérios depois de se envolver com o charmoso e também misteriosíssimo Robert Fevré. 


“Ela se apaixonou por um vampiro... Mas um segredo milenar torna esse amor ainda mais perigoso”.  Essa é a frase enigmática e convidativa que nos recebe logo na capa desse livro. Poderia sugerir mais um livro tipicamente vampírico, mais uma história entre tantas. Mas há um  detalhe que torna essa série única : Lázarus dá um salto sobre qualquer história vampírica que eu já tenha lido. Aqui temos a criação de um universo perfeito, com suas leis bem delimitadas, o seu caos e suas transformações, nos lembrando de que nada, absolutamente NADA permanece igual para sempre.

O mais interessante nesse livro, é que a história realmente começa depois da “resolução” dos assassinatos.  O que parecia ser inicialmente um suspense, cresce para uma verdadeira mitologia formada por história cultural de diferentes povos, tecnologia, ficção cientifica e um trabalho de pesquisa impecável.

Com personagens cativantes, cada um à sua própria maneira — o meu favorito é Carlo!— arriscamos mergulhos cada vez mais profundos nos motivos que realmente impulsionam os acontecimentos noturnos de Bristol.

O Volume 1 se apresenta dividido em partes, com títulos que brincam com a nossa expectativa:  Livro 1 – Travessia, Livro 2 – Metamorfose e Livro 3 – Conversão. O Projeto gráfico é uma belezura, coisa que me fez apreciar ainda mais essa obra.


Leitura Mega recomendadíssima! Pensando bem... Acho que esse livro vai virar resenha aqui no Barato, hein?

Nenhum comentário:



Topo