A lenda de lady Byeoksa

em sexta-feira, 11 de julho de 2025


Autor: Esther Park

Gênero: Fantasia de época
Páginas: 400

Editora: Panini Books

A Lenda de Lady Byeoksa é uma romantasia de época que se passa na era Joseon da antiga Coreia. Tudo no melhor estilo K-drama de época que você já possa ter visto por aí. A história apresenta Seo Munbin como protagonista, uma moça da alta classe Joseon, que nasceu com o poder de ver fantasmas e demônios. Essa mediunidade aguçada lhe trouxe muita desgraça ao longo da vida.

 O seu sonho é se tornar uma pessoa comum e poder viver as coisas simples e boas da vida. Para isso, ela se torna uma Byoksa, uma caçadora de fantasmas. Quando Seo Munbin reunir 108 contas de almas fantasmais, ela finalmente poderá realizar o seu sonho.


O caminho de Seo Munbin acaba cruzando com o de Hyun Eunho, um servo do rei com a memória apagada. Ele também consegue ver fantasmas, embora não saiba como bani-los. Juntos, eles precisam descobrir os segredos do conselheiro de estado que vem ganhando muito poder no reino e desmantelar uma verdadeira conspiração contra o rei.


No entanto, as coisas vão se mostrando cada vez mais complexas. Muito além de lidar com conspirações contra o reino, Munbin precisará combater uma força sinistra, vinda das profundezas do submundo espiritual, que tem seus próprios planos para o mundo dos vivos.


O clima de conspiração, mistério e fantasia de A lenda de lady Byeoksa tornam a leitura bastante envolvente e acabei sendo levada até o fim da história. A protagonista é destemida e não tem medo de se sacrificar para salvar quem ama ou o que acredita. A "química" entre ela e seu par romântico também dá um toque a mais na história. Mas já aviso: romance não é exatamente o foco desse livro. Ele está ali, existe, mas tem muito mais pedindo atenção ao longo da trama do que o romance entre Munbin e Eunho.


Apesar de ter gostado bastante da história, não pude deixar de notar a falta de fluidez do texto em vários momentos, como se, após a tradução, o texto não tivesse passado por uma preparação atenciosa. Isso deixou a leitura "truncada" e confusa em alguns momentos, principalmente nos capítulos iniciais. Sem contar que encontrei até mesmo erros de digitação. Esse tipo de problema tira um pouco o foco da leitura.


Ainda assim, super indico essa leitura para fãs de novels, k-drama de época e para adora uma romantasia com bastante aventura e combates com o sobrenatural.

Vou ficando por aqui e... até a próxima, folks!


Nenhum comentário:



Topo