Um Sábado Qualquer: Deus - Por trás das câmeras

em domingo, 13 de setembro de 2015


Autor: Carlos Ruas
Gênero: HQ, Comédia, Religião
Páginas: 127

Editora: Aquário Editorial

Vencedora do prêmio HQMiX de Melhor Web Tiras, Deus- Por trás das Câmeras faz parte do universo Um Sábado Qualquer, criado por Carlos Ruas. Nele somos apresentados de uma forma bem humorada e divertida a uma outra visão de personagens como Deus, Adão, Eva, Caim, Lilith e Lucifer.... quero dizer, Luciraldo.

O blog Um Sábado Qualquer, foi criado em 2009 pelo Designer de Niteroi, Carlos ruas. O blog tem uma média de 40 mil acessos diários e mais de 2 milhões de leitores no Facebook. Em 2014 Deus e sua turma passaram também a ter um canal no You Tube com diversas animações.

Nas tiras Deus interage com outros personagens além dos bíblicos já citados. Ele se encontra com filosofos como Freud e Nietzche; Pastores, Papas, Raul Seixas (super brother do Luci) e Niemeyer.


Todos os personagens se mesclam em debater questões como a criação do universo, corrupção e carnaval de uma forma bem humorada, leve e divertida. Luciraldo é um dos personagens mais divertidos, ele acaba levando a culpa sempre por algo que acontece de errado, mas é sempre demonstra sua inteligência na trama.




Publicado pela Aquário Editorial, o livro 1 reúne uma coleção de tiras já conhecidas pelo público da internet e algumas inéditas. Incluindo a HQ com a Arca de Noé e o drama de transportar todos os animais em um único barco.
Recomendado para todos que curtem bom humor com inteligência. Acompanhem o blog e conheçam mais sobre o trabalho do Carlos Ruas.

Site oficial: http://www.umsabadoqualquer.com/



Sinopse: Deus por Trás das Câmeras - Dotado de um senso de humor afiado e uma sensibilidade ímpar, Ruas consegue agradar desde os crentes mais fervorosos até o mais cético dos ateus. Seu traço singelo dá aos personagens um visual “fofinho”, que acaba servindo de contraponto às tiradas certeiras, inteligentes e nada inocentes.

Carioca de Niterói, Ruas faz parte da nova geração de cartunistas que, no lugar da famigerada luta por espaço nos jornais, resolveu meter as caras e usar a Internet para publicar seu trabalho e mostrar o seu talento. O resultado não poderia ser mais satisfatório, milhares de leitores fiéis visitam seu site diariamente em busca de Deus e, claro, boas risadas.

É com grande satisfação que vejo os quadrinhos de Ruas fazerem o caminho inverso do que estamos acostumados a presenciar, migrando da tela para o papel, nessa compilação com os melhores momentos do criador e suas criaturas.

Diz a crença que não se deve falar o santo nome em vão, mas se o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, então acho que tudo bem Carlos Ruas ter feito Deus à imagem e semelhança do homem.



Um comentário:

Mateus disse...

Que legal, obrigado, estou comprando agora um exemplar.



Topo