Estações de Caça - Haakon I

em terça-feira, 27 de outubro de 2015

Autor: Lauro Kociuba
Gênero: Ficção, Fantasia e Aventura
Páginas: 157 

Segundo volume do universo "Alvores",  em "Haakon I - Estações de Caça" somos apresentados a um passado místico em que humanos conviviam com seres mágicos e os Deuses agiam na Terra. Lauro Kociuba se inspirou nos vikings para criar mais um episódio fascinante desta série.

Haakon é o jovem filho de um casal viking em plena época das invasões na Inglaterra. Quem curte a série de TV "Vikings" ou mitologia nórdica vai se identificar imediatamente com o universo da trama. Toda a atmosfera da batalha e do dia a dia na sociedade está claramente demonstrado, bem como os cultos aos Deuses como Odin e  Frigga.

Logo no começo o pai de Haakon está em uma batalha enquanto sua esposa está em casa prestes a dar a luz, a mãe de Haakon faz seu parto sozinha conforme os costumes que foi ensinada em sua família. Embora ela não saiba, que aqueles costumes são na verdade uma  uma tradição mágica muito antiga e ligada aos elfos.

Conforme vai crescendo, Haakon experimenta uma infância saudável ao mesmo tempo diferente das outras crianças. Ele tem diversos sonhos e pesadelos com locais desconhecidos e após um tempo, percebe que possui uma rara vidência que o levará a encontrar sua herança mística através de uma profecia.

Nascido de um conto, Estações de Caça é apaixonante. Não existe outra forma de descrever, a leitura é fluida e me peguei a devorar as páginas rapidamente. Adoro a cultura nórdica e o autor mergulhou muito bem no universo através de cenas marcantes e ricas em elementos.


Embora seja o segundo volume da série "Alvores", não é necessário ler o primeiro volume antes, já que ambos se passam em épocas diferentes.  

Os três primeiros capítulos que narram o início do livro são um pouco confusos por terem pontos de vista de personagens diferentes, mas após a leitura, fica esclarecida a narrativa central dos acontecimentos nesta parte. 

Fora o desencontro inicial, a trama deslancha muito bem, sendo o final com um epílogo que nos deixa de propósito com a "pulga atrás da orelha" sobre um dos personagens e ansiosos para o próximo volume. 

Recomendado a todos que gostam de fantasia, ficção e aventura. Venham conhecer este volume e se apaixonar por Haakon e os vikings.

Você pode encontrar o o ebook na Amazon.

Nenhum comentário:



Topo