A Sétima Torre- O Castelo

em domingo, 8 de novembro de 2015

Autor: Garth Nix
Gênero: Ficção, Fantasia, Aventura
Páginas: 221
Editora: Nova Fronteira


"As Sombras guardam segredos..."


Sequência de A Queda, neste segundo volume da série Tal finalmente retorna a seu lar. Após ter cruzado o mundo de gelo com Milla do Clã dos Caçadores, que desejando se tornar uma Donzela Guerreira aceita a missão de acompanha-lo ao Castelo em busca de uma Pedra do Sol para seu navio. No entanto, Tal descobre que não está mais perto de encontrar uma Pedra do Sol de que quando começou a sua aventura.

No primeiro volume, vimos a busca de Tal por uma Pedra do Sol original para unir sua família e sua queda da Torre Vermelha quando tentou roubar uma. 
Ao cair Tal foi resgatado pelos Homens do gelo do Clã de Milla, que incubiram a menina de ir com Tal para o Castelo. Aos trancos e barrancos esta estranha aliança entre ambos nasce e juntos conseguem encontrar o caminho para o antigo lar de Tal.
No entanto os inimigos como o Mestre-das-Sombras Sushin, ainda espreitam e estão a espera de Tal reaparecer para saírem em sua caçada. 



Ao chegar lá, se deparam com um local hostil e apenas seu tio Ebbit, ajuda eles a escaparem de suas tramoias. Milla é aprisionada na temível Câmera de Pesadelos e Tal faz de tudo para resgata-la.
A jornada de ambos os conduzem então ao mundo dos Espíritos de Aenir, em sua fuga do castelo e a necessidade de encontrar um novo espirito sombra, Tal e Milla são conduzidos ao outro mundo.
Mas Tal nunca foi lá sozinho e os habitantes de Aenir são monstros que não seguem as regras dos humanos.

Os mistérios ainda permanecem sobre a família de Tal, e neste segundo título conhecemos ainda mais o universo no qual se passa a trama. 
No final do livro A Queda, há uma previa de O Castelo e a passagem citada é justamente a que aparece na capa do livro: Milla desacordada na Câmera dos Pesadelos.




O livro é uma ótima leitura, toda a série é mágica e misteriosa na medida certa e nos apaixonamos pelos personagens a cada passo. Se eu tenho uma recomendação é que se puderem: Leiam a série toda de uma vez. Os seis volumes.

Nenhum comentário:



Topo