Chá de Sumiço

em sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Autor: Marian Keyes
Gênero: Ficção.
Páginas: 644
Editora: Bertrand
Nesta série, Marian Keyes nos apresenta em cada volume a vida de uma das irmãs Walsh, neste volume vemos Helen a detetive particular envolvida em um misterioso desaparecimento de um integrante de um grupo musical.
Embora seja uma série, você pode ler os livros de forma independente sem problemas. Este foi o primeiro trabalho da autora que li e não tive dificuldade para me adaptar ao ritmo da narrativa. 
Helen está passando por uma fase difícil, como é uma detetive está com casos escassos. Afinal com a crise, ninguém quer pagar para saber se esta sendo traído ou algo do tipo. Ela acaba se complicando com suas contas e perdendo seu apartamento que estava pagando para o banco. 

Resolve então voltar para a casa de seus pais, quando seu ex-namorado Jay Parker surge novamente em sua vida. Helen nem quer saber de ve-lô, mas ele a procura como um cliente. Jay agora é o agente da banda Ladz, uma popular boy band dos anos 90 que está programando um show de reencontro. Tudo seria maravilhoso se, um dos membros não tivesse desaparecido uma semana antes do show.

Helen então aceita o emprego e parte para investigar tudo sobre o suposto sumiço de Wayne Diffney.

Em meio a isto, ela também tem que lidar com mundo pessoal, seu novo namorado que tem três filhos e uma ex-mulher super presente e os problemas da própria Helen de depressão, dependência de medicamentos e tendências suicidas. Helen já se trata com psiquiatras e embora tenha tido alta, com toda a avalanche de problemas em sua vida. Acaba tendo que lidar novamente com este novo desafio: Enfrentar suas próprias neuroses.

Embora está seja uma série de comédia, Marian Keyes levou neste livro a uma abordagem mais profunda da personagem, embora o humor irônico de Helen esteja presente. Seu drama pessoal está por todo o livro, chegando a levar os leitores as lágrimas nas cenas mais tensas. 

A leitura flui muito bem, embora seja extensa a busca de Helen para encontrar Wayne. Ela passa muito tempo na casa dele e isto de certa forma achei que não encaixou muito bem na trama, ela podia investigar muito bem em outros lugares ou na própria casa ao invés de viver dormindo na casa do cliente. DORMINDO NO CHÃO DA CASA DO CLIENTE.

O livro trata de temas tensos de forma leve e inteligente, conseguimos compreender e nos identificar com a personagem e torcemos para que tudo se resolva para ela.  
A série sobre os Walsh é composta dos seguintes livros: Melancia, Férias, Los Angeles, Tem Alguém aí?.

É um livro interessante e uma leitura rápida, recomendado a todos que querem conhecer uma história atual e gostem de tramas investigativas. 

Nenhum comentário:



Topo