Supernova- O Encantador de Flechas

em quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Autor: Renan Carvalho
Gênero: Aventura, Ação, Magia
Páginas: 438
Editora: Novo Conceito

Leran é um adolescente prestes a terminar a escola, tem um dia a dia normal em sua cidade além de estar aprendendo arco e flecha. A vida é um pouco entediante em sua cidade Acigam, isto porque a cidade é lacrada com fronteiras que impedem que os cidadãos viagem pelo mundo. Isto porque magia é proibida em Acigam. O Rei baniu todos os magos e uso de magia e prende quem o faz. Logo a cidade vive numa pacata paz, perturbada apenas pelos grupos dos magos rebeldes que tentam derrubar o poder. Mas nada disto tinha a ver com a vida normal de Leran, ou assim ele pensou...
O avô de Leran tem conhecimentos de ciência e de formas de magia chamadas Encantos, aos poucos Leran vai aprendendo a manipular energias com ele. No entanto, ele não pensa que isto se torne algo para sua vida e nem em fazer parte da revolução. Ele apenas vai trabalhar na loja da família e cuidar de sua mãe e irmã. 
Um dia ao sair da loja com seu avô, eles presenciam algo inesperado. Um combate entre os magos rebeldes e o grupo do governo especializado em pará-los: Os Silenciadores.
Os silenciadores são guerreiros excepcionais com habilidades únicas e aparentemente sobrenaturais. Uma destas habilidades é lançar o silencio. Com um silvo agudo tudo ao redor fica em silencio no ambiente. Os magos com este ataque perdem a audição e logo o equilíbrio e a coordenação, afetando sua habilidade mágica e se tornando presas fáceis ao grupo.
A partir deste dia diversas descobertas e revelações sobre a real condição de sua cidade e os mistérios que a envolvem.
O livro é muito legal, cheio de reviravoltas e coisas que fazem a gente se perguntar o que acontecerá em seguida. O sistema de magia explica ela como se fosse uma ciência natural do universo, que teria sido criado por uma Supernova. Que é o que dá o nome a obra.
Além de Leran outros personagens são marcantes na obra. Os outros principais com maior destaque são Judra e Luana.
Judra é uma jovem garota (linda, educada, divertida.... blá blá blá) que Leran conhece na cidade e por quem cai de amores a primeira vista. A cada página do livro, a personagem se aprofunda mais e descobrimos muito sobre Judra, a história dela é bem marcante e envolvente e um dos pontos altos do livro.
Já Luana é a irmã mais nova de Leran, Gótica, Sarcástica e emotiva. Ela embora esteja como coadjuvante, aparece em grande estilo na trama e com certeza terá papel vital nos próximos volumes da série.
Renan Carvalho conseguiu fazer uma trama emocionante, com muita aventura, romance na medida certa e desfechos surpreendentes. O livro possui ilustrações belíssimas que ajudam a vermos com mais clareza ainda as cenas da cidade de Acigam. 
Ao final do livro, temos a degustação do livro dois: A Estrela da Morte que com certeza vai estar entre os próximos da lista de leitura.

Nenhum comentário:



Topo