Ecos - O mar é a nova lua!

em domingo, 2 de abril de 2017

Autor: Béatrice T. Dupuy
Gênero: Fantasia / Romance
Páginas: 183

Editora: Editora Coerência

Você acredita em Sereias? Alexandre também duvidava da existência até o dia em que viu uma!

Um livro nacional que investe em um dos seres fantásticos mais famosos do folclore mundial. Embora a autora seja Brasileira a trama se passa nos Estados Unidos.

Somos apresentados a um jovem universitário chamado Alexandre que tem uma forte ligação com o Mar, talvez porque seu pai quando era vivo tenha sido um cientista da área e o levava junto nos estudos.
O pai do rapaz desapareceu e foi dado como morto quando ele era pequeno após uma estranha confusão.

Embora Alexandre não se lembre com detalhes, seu pai estava sendo ameaçado por pessoas interessadas em sua pesquisa. Ao não revelar detalhes ele foi ameaçado e numa noite ele foi levado e nunca mais visto.

O jovem foi criado pelos tios, mas nunca esqueceu do amor e da felicidade em estar com o pai em alto mar. 

Ele então se inscreve no curso de Biologia Marinha e passa a fazer pesquisas com seus colegas, mas um dia ele capta um som diferente. Pensa que encontrou uma nova espécie marinha...
O som veio de Pandora. Uma espevitada sereia que gosta de observar os humanos e nada junto aos golfinhos quando eles estão por perto.

Mas o que a jovem sereia não espera é que ela se sente magneticamente atraida pelo jovem no barco. Este é o começo de um belo romance entre os dois. 

Mas o livro não é focado no romance, os estudiosos que perseguiram o pai de Alexandre descobrem e passam a perseguir o rapaz. E toda a espécie das sereias passa a estar ameaçada de ser revelada aos humanos por conta disto.

Para proteger Pandora, Alexandre deve se separar dela... ou teria outra forma de resolverem tudo?
Isto vocês só descobriram lendo. 

Um ponto negativo é o subtítulo do livro: O mar é a nova lua! Não tem nada a ver com a trama e a lua nem é citada nele, o que me fez questionar o motivo dele existir.

O livro tem diversas ilustrações e uma linguagem clara e dinâmica.  Beatrice T. Dupuy criou uma história original e interessante que prende bem o leitor até a ultima página.

Nenhum comentário:



Topo