Dica de Leitura: Felizmente, o leite

em quarta-feira, 17 de maio de 2017

Autor: Neil Gaiman
Gênero: aventura, infantil
Páginas  128
Editora Rocco

Felizmente, o leite, conta as aventuras que um pai enfrenta para poder levar leite pra casa e dar café da manhã aos filhos. Não se engane. A premissa pode parecer simples, mas envolve viagens no tempo e espaço (fãs de Doctor Who levantem as mãos!), extra terrestres, dinossauros, balões e piratas! E o leite, é claro.

A narrativa dá a entender que o pai está apenas contando lorotas para os filhos, tentando explicar por que demorou tanto para voltar para casa com o leite. No entanto, as coisas ficam assim, dito pelo não dito e o leitor escolhe em quem quer acreditar. Eu fico com a versão fantasiosa, obrigada!
Digam o que quiser, mas, Felizmente, o Leite, não é um livro para crianças. Bom, pelo menos, não é um livro só para crianças. É para fãs de insólito, do bizarro, do inesperado e do no sense. Em resumo: é um livro para os fãs de Gaiman.




Eu já ia dar Tchau, mas não posso ir embora sem falar das ilustrações do livro, feitas por Skottie Youg: super fofas! Como eu li no kindle, não deu para tirar uma foto decente, mas busquei na internet e encontrei esse close da capa, super bacanudo!

Nenhum comentário:



Topo