Mil Mágicas

em quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Título: Mil Mágicas
Autor: Diana Wynne Jones
Páginas: 168
Editora: Geração Editorial

Último volume publicado no Brasil da série de livros "Os Mundos de Crestomanci", é uma coletânea com quatro contos da autora no universo.
Alguns dos contos foram publicados no Brasil em outros livros. É o caso de "O centésimo sonho de Carol Oneir", que foi publicado por aqui junto de outros contos com temática de magia.

O primeiro conto é "Um feiticeiro ao volante", apresenta-nos um esperto mágico que em sua tentativa de fugir de Crestomanci acaba se metendo em diversas confusões.

Em "O Ladrão de Almas" reencontramos os personagens Gato de "Vida Encantada" e Tonino de "Os Magos de Caprona" para descobrir quem é o feiticeiro que está roubando as vidas dos Crestomancis para tentar ficar imortal.

"O Centésimo sonho de Carol Oneir", conhecemos uma jovem que vive com grande fama por conta de seus sonhos que parecem filmes. Até que no dia de seu centésimo sonho, ele não acontece. Para resolver este mistério, só com a ajuda de Crestomanci.

"O filósofo de Theare" conta sobre alguns Deuses que para impedirem que uma profecia se realize tentam de tudo, até matar aquele que a concretizará. E com isto o mundo todo acaba sofrendo consequências desastrosas.

O livro não é recomendado. É RECOMENDADISSIMO!!!


Diana novamente nos presenteia com boas tramas que são leves e divertidas na dose certa. E uma vez cativado pelo mago, você nunca mais vai ser o mesmo.

Para conhecer os outros livros da série clique aqui para ver nossas dicas: https://goo.gl/mva2Jw

Nenhum comentário:



Topo