Uma sombra ardente e brilhante

em quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Autor: Jéssica Cluess
Gênero: Ficção, Fantasia, Aventura
Páginas: 333
Editora: Galera Record

Henrietta Howel é uma jovem que vive num colégio para meninas. Seus pais morreram cedo e sua tia a deixou-lá, sem ter para onde ir a moça encontrou consolo na amizade de Rook. Mas o mundo dela é bem mais complicado do que isso.
Em uma Inglaterra vitoriana, três usuários de magia se uniram para um terrível ritual que abriu um portal entre os mundos. Por este portal um grupo de sete criaturas chamado de "Ancestrais" entraram e desde então destroem, matam e transformam as pessoas em criaturas para servi-los.

As bruxas e magos foram banidos de sua magia e apenas feiticeiros tem a autorização da rainha para exercer o uso de magia na luta contra os ancestrais.

Henrietta esconde de todos o fato dela ter a habilidade de mexer com fogo. Ela não sabe de quem herdou o dom ou porquê o tem, mas quando suas emoções se descontrolam a moça precisa ter cuidado para não tacar fogo em tudo.

Em um destes momentos, um feiticeiro chamado Agrippa vêm a escola para entrevistar meninas que possuiriam alguma aptidão para magia. Certa de que será punida e talvez morta por seu dom, Henrietta tem que esconder suas habilidades para se proteger. Até o momento que uma criatura dos Ancestrais resolve atacar Rook. 

Então a protagonista deve tomar a difícil decisão de arriscar sua vida e ao fazer isso um novo futuro surge em sua frente.

Este é o primeiro livro da série da escritora, que admite ser uma nerd sem salvação. O livro tem bastante ação e alguns conflitos cativantes que prendem o leitor até a última página.


Sinopse: O primeiro livro da série de Jéssica Cluess, perfeito para surpreender fãs de fantasias já bem habituados com magia, profecias e triângulos amorosos

Henrietta Howel tem o poder de explodir em chamas. Quando é obrigada a expor suas habilidades ela tem certeza de que será executada. Apenas os feiticeiros podem usar magia, e nenhum deles é mulher. Ela se surpreende quando não só é poupada da guilhotina, mas também nomeada a primeira feiticeira em séculos. Ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os Ancestrais – seres sanguinários que aterrorizam a humanidade. Henrietta então passa a treinar dia e noite com um grupo de feiticeiros ansiosos para testar as habilidades – e o coração – da garota da profecia. Mas será que Henrietta é mesmo a garota da profecia?

Nenhum comentário:



Topo