A Canção dos Quatro Ventos

em sábado, 18 de abril de 2015

Autor: Eddie Van Feu
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Nacional
Páginas: 287
Editora: Linhas Tortas

Continuação direta de "O Trono sem rei", que você pode conferir a resenha aqui. Neste volume temos a conclusão da aventura na qual Bianca e a família foram para o Mundo das Fadas resgatar Zac, que foi raptado. Se você não leu os outros livros, recomendo que você não leia esta resenha. Pois, ela conterá spoilers.

No último volume, Zac foi tão ferido e magoado pelo elfo Asram que despertou suas piores lembranças que estavam apagadas de sua mente. Estas lembranças despertaram seu lado Troll. Sim, porque Zac antes de ser humano, antes de ser um anjo foi um troll maligno e levou um certo tempo de reabilitação para ele se tornar o cara legal que conhecemos. Infelizmente, graças a Asram, Zac voltou a seus instintos sombrios e ao reino dos Trolls. 

Agora Bianca não precisa resgatar Zac de perigos mortais e sim dele mesmo. É uma batalha ainda mais dura que as anteriores, pois tentar convencer alguém de algo que lhe parece impossível é muito complicado.

Em paralelo temos a trama da família de Bianca que se separou da moça no primeiro livro. Cabe aqui esclarecer que os pais de Bianca, Urbain e Lorena se conheceram de forma não tradicional. Lorena, Marcos e Marcel atravessaram um portal quando adolescentes e foram parar na França da idade média, lá um padre estava prestes a ser queimado na fogueira. Este padre era Urbain, que foi resgatado e trazido aos dias atuais. 
Esta aventura faz parte de outro livro: "O Portal" que também tem resenha no Barato e você pode conferir clicando aqui.

No livro do volume passado no entanto, Urbain estava preso e quase sendo escravizado no mundo das Fadas. Na tentativa de salvar o marido, Lorena junto aos amigos Marcel e Marcos esbarram ainda numa princesa apaixonada, criaturas misteriosas, um índio com poderes mágicos e muito mais.

Este livro mantém o ritmo dos anteriores e transmite também a esperança de mudança para aqueles que cometeram erros no passado através da redenção.
É uma mensagem muito bonita de maneira lúdica e divertida. A linguagem é muito boa e você mais uma vez vai adorar percorrer o mundo das fadas com este pessoal.
Novamente muito bem recomendado a todos e com uma capa lindíssima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa resenha, parabéns. (:



Topo