Quadrinhos da Minha Estante # 09

em quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Autor: Patrick McDonnell
Quadrinhos
128 páginas
Editora Ediouro/ Pixel
Mutts – Cães. Gatos e outros Bichos

Livro de tirinhas que adquiri recentemente e é a coisa mais fofa que trouxe da ultima bienal do Rio. Pensando bem, acho que eu trouxe muita coisa fofa de lá, mas Mutts ganha disparado. E sabe por quê? Porque adoro bichinhos, e nessa edição de colecionador, são 128 páginas de bichinhos e seus modos de ver o mundo e seus donos humanos.
Earl é um cãozinho simpático, que não aguenta ficar parado. Mooch é um gato tão preguiçoso que tem até preguiça de falar e isso se torna seu charme principal.


O que mais chama atenção nas tirinhas é o humor leve, quase inocente, mas que não deixa de dar aquelas alfinetadas nos humanos de plantão. As ilustrações tem cores leves e as conclusões dos bichinhos sobre o mundo são as melhores!

Essa edição do selo Pixel Media da Ediouro, não é uma tradução de alguma coleção publicada lá fora, mas sim uma seleção de tirinhas feita especialmente para esse volume que resenho. Ou seja, vai ser muito difícil encontrar a mesma sequência de tirinhas em outros livros de Mutts por aí. Ainda bem, né? Assim, sobra mais material pra gente conhecer.



Leitura recomendada para quem quer um passa tempo suave e fofo. E para os amantes de pets, é leitura obrigatória!

Até a próxima!

Nenhum comentário:



Topo