A Garota do Calendário - Fevereiro

em terça-feira, 13 de março de 2018

Autor: Audrey Carlan
Gênero: Ficção, Romance Adulto
Páginas: 135
Editora: Verus
Série: Volume 2

Clique aqui para ler a resenha do volume 1

No volume anterior conhecemos Mia, uma garota de vinte e quatro anos que tem que trabalhar como acompanhante de luxo por um ano para saldar a dívida de seu pai.

Após o medo inicial com o primeiro cliente Wes, em seu segundo encontro ela descobre que servirá como musa para um pintor: Alec Dubois é um artista francês excêntrico.

Embora Mia não tenha esquecido seu romance com seu cliente anterior (que a presenteou com a chave de sua casa). O artista consegue cativar seu coração com seu jeito sensual e de bem com a  vida.

Embora o romance deixe bem claro que o relacionamento dos dois não passa de uma amizade colorida, gostei muito mais do personagem de Alec do que de Wes. Audrey construiu este personagem com uma função específica: ajudar a personagem de Mia a resgatar sua auto estima.

Isso evoluiu muito a trama e criou empatia com a personagem e seu drama pessoal interno. Fica claro no entanto que a partir de agora, mesmo que Mia tenha diversos clientes o único que vai ser seu par, será Wes. O que é uma pena a meu ver.

A saga do amor verdadeiro é linda, mas a personagem de Mia enriqueceu com o livro dois e creio que tinha potencial para desenvolver muito mais se, ela também tivesse um romance nos demais livros.

Li uma resenha que citou que não gostou do personagem de Alec por que ele tinha "muito papo de humanas" por ser artista.  Acho que talvez por eu ser artista e já ter feito pinturas a óleo, isso me identificou muito com a visão de mundo de Alec. Mas, resolvi mencionar caso seja o caso de vocês e não curtirem " papos de humanas".

Recomendado para quem gostou do primeiro volume e quem gosta de romance.

Nenhum comentário:



Topo