Inferno no Ártico

em terça-feira, 31 de março de 2020

Autor: Cláudia Lemes
Editora: Independente
Gênero: Terror, Suspense

Páginas: 308

Barbara Castelo é uma detetive brasileira que se muda para viver em Barrow no Alasca no período de dois meses nos quais a cidade fica em noite polar, ou seja sem luz do dia. 

Logo que chega ao departamento ela e seu parceiro tem um primeiro caso de homicídio para investigar e com fortes indícios de ocultismo nos elementos do crime. 

Nossa protagonista tem que superar as diferenças e estranhezas no contato com seu novo parceiro, Bruce Darnell e enfrentar sua fobia de escuro para descobrir quem é o serial killer antes que ele faça mais um vítima. 

Em um thriller eletrizante como um bom filme de ação, todos os elementos para fixar o leitor do início ao fim estão lá.  Barbara ter fobia e ir até Barrow justamente para enfrentar seus medos e superar os traumas de seu passado já revela o quanto a heroína tem uma personalidade forte e determinada. 

As cenas de reviravoltas empolgam no momento certo. As pessoas mais sensíveis talvez tenham dificuldade para ler as descrições das cenas dos crimes. Mas, pessoas sensíveis não escolhem livros de seriais killers normalmente. 

Fãs de literatura policial e série de detetive vão adorar esse livro de Claudia Lemes. De quem eu já sou fã.




Topo