A Biblioteca dos Sonhos Secretos

em quarta-feira, 10 de julho de 2024

 

Autor: Michiko Aoyama
Gênero: Ficção de gênero, dia a dia
Páginas: 240
Editora: Sextante


Se você está procurando um livro leve para descansar após alguma leitura mais tensa que exigiu de você, este é o livro certo.

Em A Biblioteca dos sonhos secretos, Michiko Aoyama nos apresenta em cada capítulo a história de um novo personagem que poderia ser alguém que conhecemos no nosso dia a dia facilmente. Essas pessoas estão passando por dilemas pessoais e fazendo análise de suas vidas e se elas estão fazendo algo de bom para elas mesmas.

Elas então esbarram em uma biblioteca do bairro, na qual a bibliotecária indica os livros que eles pedem e um extra que de inicio não tem nada a ver com os demais.

No entanto ao lê-los cada pessoa encontra uma mensagem especial para si mesmo que pode muda-las para sempre.

Cada personagem está em uma fase diferente da vida, desde uma jovem vendedora de roupas que não se sente bem onde trabalha, um homem que deseja ser antiquário, um idoso recém aposentado que não sabe o que fazer agora em seu dia livre, um jovem que está desempregado e não sabe mais aonde poderia ser útil.

Todas essas pessoas são atraídas pela biblioteca do centro comunitário e conseguem transformar suas vidas um pouco para melhor depois de sair delas, a autora também consegue conectar esses personagens em diversos pontos da história uns dos outros tornando a teia da trama extremamente cativante.

Esse é um dos livros que hoje chamam de "livro de cura", é fácil entendermos porque ao lermos suas páginas que são tão confortáveis como um xicara de chá quente com um bolo, trazendo igualmente um calor ao nosso coração. Pessoalmente eu preferi ler uma história por vez, sendo que cada capítulo é unicamente de um personagem.

Nenhum comentário:



Topo