Dica de leitura: A Dama-Morcega

em quinta-feira, 22 de janeiro de 2015


Escritora: Giulia Moon
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: Landy Editora
Assunto: Literatura Nacional - Contos de Terror
Edição: 1
Ano: 2006











Eu sei que na última dica, eu disse que ia tentar trazer algo não vampírico. Mas essa coletânea de contos de arrepiar tem de tudo, até encontro do menino Jesus com o Saci Pererê. E ainda tem outro detalhe: A dica de leitura de hoje é pra lá de nostálgica! Uma publicação de 2006, que descobri em meados de 2008, nas minhas andanças pelo metrô de SP. Tenho uma compulsão por aquelas maquininhas de livros! E lá, pairando com sua linda capa rubra, estava "A Dama-Morcega", ao lado de outro Pocket Book  tão encantador quanto " O Livro dos Contos Enfeitiçados" de Martha Argel (de quem um dia falarei aqui). CLARO que levei os dois embora. Na época eu não fazia resenhas de livros, mas mesmo assim saí indicando para todo mundo!

E o que tenho a dizer sobre essa coletânea de contos?

Uma porta obscura para um mundo completamente fantástico, onde o horror e o prazer andam irresistivelmente juntos. Foi essa a sensação que tive quando li o Dama-Morcega a primeira vez! E a mesma sensação quando li a segunda, a terceira...

Depois desses anos todos (já se contam uns 7 anos!), vira e mexe, torno a ler esse apetitoso livrinho. É como se, de alguma maneira, ele tenha se transformado numa porta para minha inspiração.

As narrativas nos envolvem e antes mesmo que percebamos, estamos viajando por todos os lugares impossíveis de se chegar sem imaginação e uma pitada de horror! Cada palavra faz parte de uma teia hipnótica que nos conduz até a última página sem um segundo para respirar, o que é um pouco decepcionante, pois quando terminamos o livro ficamos com aquela sensação de quero mais! Os trabalhos de Giulia Moon têm esse dom, de tecer sonhos que se projetam de nossos olhos para dentro de nossas almas, e brinca com aquilo que no fundo sempre desejamos que nos tocassem: nossas fantasias.
O livro tem 158 páginas divididas em deliciosos 11 contos! Com personagens intrigantes e mágicos que nos convidam a conhecer seus mundos!

Apesar da dica, hoje em dia encontrar esse livro é um desafio, pois não foram lançadas novas edições e creio que a Landy Editora nem exista mais. MAS sempre existem pessoas dispostas a vender seus exemplares, ou talvez você dê a sorte de esbarrar com ele em algum sebo por aí! Hihihihi

Nenhum comentário:



Topo