Dicas de Leitura - Dezembro de 2014

em quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A Identidade Bourne 

Escrito por Robert Ludlum, foi o livro que inspirou o filme estrelado por Matt Damon. Mas, como em toda adaptação do livro para o filme tem algumas mudanças sutis.
Jason Bourne é um homem sem memória, ele acorda sendo retirado do mar por um grupo de pescadores. Com o tempo Bourne, descobre não só que sabe lutar muito bem, como que há um misterioso passado que o levará a Suíça para descobrir sua identidade.
O livro é ótimo, cheio de ação e cenas de luta muito bem escritas. Existe uma analogia no livro no qual ao investigar seu passado Jason descobre sobre um criminoso chamado Carlos, e ele começa a se questionar se este Carlos não seria ele mesmo...
Ótima sugestão de presente de natal para quem gosta de ação e mistério.

Sinopse: Sua memória é uma página em branco. Ele sabe apenas que foi tirado do mar Mediterrâneo, o corpo varado por balas. Há poucas pistas. Um microfilme cirurgicamente implantado sob a pele do quadril. Evidências de que seu rosto foi modificado por cirurgia plástica. Iniciais: "J. B.", e um número no negativo do filme que leva a uma conta bancária da Suíça, uma fortuna de quatro milhões de dólares, e, por fim, a um nome: Jason Bourne - um misterioso e conturbado herói.
  
Tarot Café Novel - A Caçada Selvagem.

Novels são livros baseados em quadrinhos, mangás ou manhwas (quadrinhos coreanos) como este. Tarot Café é uma série de manhwas em 7 volumes publicada completa pela Editora New Pop e conta a história de Pamela, a misteriosa proprietária de um Café que lê cartas de Tarot. Porém, após a noite a clientela de Pamela muda e ela passa a receber seres sobrenaturais como lobisomens, vampiros, bruxas e almas em busca de redenção. Existe um mistério no passado de Pamela e enquanto embarcamos com ela nas leituras de cartas dos clientes, vamos aos poucos descobrindo seus segredos do passado. O mangá é de autoria de Sang-Sun Park, que também ilustra o novel que contém um quadrinho no fim do romance.
O roteiro deste novel é escrito por Chandra Rooney, e tem ligação com a lenda da Caçada Selvagem, na qual uma trupe de cavaleiros fantasmagóricos com seus cães de caça vaga pela terra em busca de almas errantes, quem vê a caçada selvagem tem duas opções: Se unir a ela, ou morrer pelas mãos de seus cavaleiros.
A leitura flui muito bem e embarcamos na história de forma agradável, Chandra captou bem a atmosfera do quadrinho. Leitura recomendada a fãs de mistérios e sobrenatural.

Sinopse: Jack, o namorado da atriz Bryn McMillan, está desaparecido. Ela suspeita de algo terrível - ou mesmo sobrenatural- aconteceu com ele. Essa sensação aumenta ainda mais quando a atriz começa a ter visões de caçadores de almas perseguindo o namorado. Então Bryn vai ao Tarot Café para encontrar uma maneira de ajudar Jack em sua luta espiritual. Quando descobrir a verdade, Bryn terá que decidir entre uma vida sem amor ou uma eternidade de dor ao lado de sua alma gêmea.






Série "A Seleção" de Kiera Cass.

Se você quer um livro descompromissado, divertido e com romance para relaxar nas suas férias, este é o título.
A série "A Seleção" é composta de quatro volumes publicados no Brasil até o momento. No primeiro volume que dá nome a série, somos apresentados a América Singer. Nesta distopia, ela vive com sua família de artistas e tem um romance secreto com um rapaz de casta inferior, Aspen. Por conta disto, eles não podem ficar juntos. Agora você deve estar pensando que esta é uma história de amor impossível, mas não é; porque surge a Seleção. Basicamente, quando o príncipe atinge a idade adulta, ao invés de seus pais acertarem seu casamento com alguma nobre eles promovem um concurso entre o povo para eleger a nova princesa e sua futura esposa. Quase um Big Brother de Luxo, mas deixando isto de lado, garotas de todo país e qualquer casta podem se inscrever. América é obrigada pela mãe e pelo namorado (sim, pelo namorado também) a se inscrever. E para sua perplexidade é escolhida como uma das 35 selecionadas. Agora ela parte para o castelo para conhecer suas adversárias, o príncipe e um pouco mais do povo de seu país.
O livro continua a história pelos romances seguintes: "A Elite" e "A Escolha". Ainda existe um livro de contos que mostra os pontos de vista de outros personagens e algumas curiosidades para os fãs.
Romance, diversão e um pouco de aventura, para quem quiser uma leitura leve para as férias.


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para América Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então América conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, América começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Nenhum comentário:



Topo