Lua das Fadas

em terça-feira, 31 de março de 2015

Primeiro Livro: Lua da Fadas 
Autor: Eddie Van Feu
Gênero: Ficção, Fantasia, Literatura Nacional
Páginas: 271
Editora: Editora Escala

Foi uma surpresa agradável ler este livro, isto porque não pensei que fosse gostar tanto dele quanto eu gostei. A história é divertida e traz uma leitura leve e fluída. Bom, vamos a trama.

Bianca é uma jovem adolescente, ela tem uma família feliz e uma amiga chamada Analice, ambas são muito próximas. Outra coisa que se deve dizer sobre Bianca, é que ela tem um fascínio por tudo aquilo que é sobrenatural, e está sempre lendo sobre magia, wicca e fadas.


Um dia, ela esbarra em um tabuleiro Ouija. Sabe aqueles tabuleiros de filme de terror que as pessoas perguntam sim e não para os espíritos? É este. Prontamente ela convoca Analice para a "sessão". Porém, o que elas não esperavam é que durante o uso, um vento invadisse a sala e Analice desaparecesse. Todas as pistas então levam Bianca a acreditar que Analice foi levada para o mundo das Fadas.

Sem saber o que fazer, Bianca reza e pede aos anjos que a ajudem. E ai vem a outra surpresa, porque alguém responde!Disponível na linha telefônica do céu naquele momento. Zacariel, é um anjo iniciante em sua primeira missão. Super nervoso, ele atende a oração esperando ouvir algo como: preciso de cura, proteção, enfim. Imagine a surpresa do anjo quando a garota, no caso Bianca, pede-lhe que a leve ao Mundo das Fadas para resgatar sua amiga?

Zacariel, então carinhosamente apelidado de Zac resolve, contra todas as probabilidades, ajudar a garota. 
Daí começa a busca de Bianca para achar o caminho do Mundo das Fadas, encontrar sua melhor amiga Analice, Possivelmente ferida ou em perigo, resgatá-la e voltar para casa no seu tempo certo.
Isso porque no mundo das Fadas, o tempo corre diferente do nosso. Um dia lá pode ser equivalentes a dez anos aqui. E o único jeito dela voltar no tempo certo é através de um poderoso elixir, muito difícil de ser encontrado também.

A história é apaixonante, envolvente e alegre. Nos divertimos e sofremos ao lado de Bianca e Zac por todo o caminho em sua jornada, nos tornamos seus amigos e eles passam a fazer parte de nosso mundo de uma maneira mágica. Cheguei a chorar em uma das cenas do livro, e me alegrei imensamente com o final. 
No Mundo das Fadas nem tudo são flores, embora alguns seres sejam bons, também existem seres maus e cruéis. O livro também ensina o valor da amizade e que mesmo quem comete erros, pode se redimir se agir da forma correta. Ensinando lições valiosas e ao mesmo tempo simples que ás vezes esquecemos no nosso dia a dia.

O livro tem ilustrações internas coloridas dos personagens principais, feitas pela mesma ilustradora da capa: Carolina Mylius. Vocês podem conferir estes e outros trabalhos da artista no site dela, clicando aqui.
Extremamente recomendado para todas as idades, principalmente quem gosta de fantasia.

Nenhum comentário:



Topo