Dica de livros para se apaixonar!

em sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dicas especialmente românticas para ler ou presentear no dia dos namorados!



Dançando no Ar - Nora Roberts

Nell é recém chegada na ilha das três irmãs, após um passado traumático do qual ela teve que fugir, a ilha é seu refúgio e chance de recomeço após muito tempo. A lenda da ilha conta sobre três irmãs que jogaram uma maldição, a única forma de evitar que a ilha se perca nas águas do mar é se as descendentes das três irmãs originais se redimirem.
Nell encontra emprego na livraria local que pertence a linda Mia e faz amizade com a policial Ripley. Porém, seu coração bate mais forte ao conhecer o irmão dela: o Policial Zack Todd.


Apesar disto, Nell tenta se manter o mais longe possível dele por conta de seu passado. Mesmo assim, no momento em que ela finalmente pensa que não precisa se preocupar, é que seu pior pesadelo começa. E quem ela pensou que nunca mais veria a encontra...
Este é um romance com fundo de magia, as descendentes das três irmãs são Nell, Ripley e Mia. Cada uma encontra a magia por sua maneira, Nell vira aprendiz de Mia que é uma bruxa conhecida local. Ao contrário do estereotipo da bruxa feia, Mia é uma empresária bem sucedida e que arranca suspiros dos homens por onde passa por sua espetacular beleza e personalidade. Ripley é o oposto, renunciou a seus dons e virou uma cética. Agora cada uma tem que enfrentar seus fantasmas, apenas isto impedirá que a ilha afunde no mar.
Cada livro conta a história de uma das personagens, o livro inicial "Dançando no Ar" mantém o foco apenas em Nell, é uma ótima introdução e prende o leitor. Mas é focado no romance central e na superação da personagem. O estilo da autora prevalece em todo o livro, Nora Roberts consegue aprofundar os personagens e mostrar seus conflitos individuais. Em pouco tempo você estará torcendo por Nell e não conseguirá desgrudar das cenas de ação finais!




Salto Mortal - Marion Zimmer Bradley

Nessa semana em que estamos tão perto do dia dos namorados, nós aqui do Barato, resolvemos publicar dicas de leitura românticas! Ou seja, Livros para se apaixonar!
A primeira dica já está rolando e hoje trazemos mais um livro: “ Salto Mortal” de Marion Zimmer Bradley, a autora de “ As Brumas de Avalon”.
Ambientado entre 1944 e 1953, Salto Mortal é a história de amor de dois trapezistas de Circo nos Estados Unidos. 
Conhecemos um pouco mais desse mundo mágico e cheio de lendas que é o circo através dos olhos de Mario Santelli e Tommy Zane , narrador da história.
Nas pouco mais de 900 páginas do livro, acompanhamos o desenrolar do romance de Tommy, inicialmente com 13 anos e Mario Santelli ( que conta com 19 anos no começo do livro) e os 10 anos que se passam desde que eles se conhecem. Longe de parecer uma novela interminável, é um trabalho admirável, que sublima a arte do circo e nos faz perceber o quão apaixonante esse mundo pode ser.
O trabalho de pesquisa é impecável e os dramas íntimos de cada personagem tomam espaço especial em nossas mentes. Podemos ver e quase tocar o amadurecer de cada personagem, a percepção que eles tem de mundo, e como o mundo os percebe.
Salto Mortal é uma celebração à arte e ao amor. É de uma delicadeza imensa. É de se apaixonar e merece ser lido!


Tristão e Isolda - Helena Gomes

Hoje na nossa dica diária temos a edição ilustrada de um clássico literário: "Tristão e Isolda".
A adaptação feita por Helena Gomes transmite toda a beleza do romance central com um toque ainda mais encantador pelas fantásticas ilustrações de Renato Alarcão para o livro livro. 
A história originalmente é uma poesia do século XII, nesta versão acompanhamos Tristão que fica órfão e para salvar-se tem que se passar por um plebeu mesmo tendo sangue real. Ao lado de seu tio Mark, ele se depara com perigos e se torna um grande guerreiro. Em uma das batalhas na qual é ferido, acaba por ser salvo pelo tratamento da bela Isolda, por quem se apaixona perdidamente.
Porém este é um amor impossível e as vidas do jovem casal sofrem diversas reviravoltas a partir dai.
Fadas, Dragões e todo o encanto da magia celta e lendas arthurianas estão presentes na trama. Esta é uma obra única com uma edição primorosa e que merece fazer parte de qualquer estante. 



Lázarus e Panacéia - Georgette Silen

Fechando nossas dicas de livros “romançudos” para o Dia dos Namorados, apresentamos a série Lázarus de Georgette Silen, que é altamente apaixonante! São um total de 4 livros, com dois volumes lançados: Lázarus e Panaceia.
Acompanhamos as reviravoltas alucinantes no romance do misterioso Robert e da museóloga Laura, uma brasileira que vai trabalhar em Bristol, I
nglaterra. Claro que se trata romance vampírico e o que não falta é amor nessa história. No decorrer dos livros vamos conhecendo vários casais e suas histórias de amor nada básicas.
E mesmo com todos esses casos de amor rolando soltos, Lázarus se trata de uma série repleta de ação, pancadaria, aventura, tecnologia e uma mitologia vampírica sem precedentes. Viajamos, literalmente, pelo mundo. O primeiro livro se passa na Europa e a maior parte do segundo se desenrola aqui no Brasil, com paisagens deslumbrantes e personagens desafiadores.
O trabalho de pesquisa é incrível — como se não bastasse a história dinâmica e surpreendente — e só por ele já valeria apena a leitura!
Se você não consegue imaginar como uma história pode englobar tudo o que falei nessa dica, só o que tenho a lhe aconselhar é: LEIA e se apaixone por Lázarus e seu universo. 

Nenhum comentário:



Topo