Como eu realmente - volume 2

em segunda-feira, 7 de setembro de 2015


Autor: Fernanda Nia
Gênero: HQ, Comédia, Cotidiano
Páginas: 80
Editora: Nemo

Neste segundo volume reencontramos Niazinha e a Srta. Garrinhas em mais confusões e aventuras. Para quem não está lembrado a autora Fernanda Nia, criou as webtiras do "Como eu realmente" em um blog na internet em 2011.
Ela é ilustradora e designer e em 2014 Niazinha e seus amigos sairam da web para seu primeiro livro que vocês podem conferir a resenha aqui:


Neste novo volume, somos brindados com as novas peripécias de Niazinha no "lado meio esquisito da nossa imaginação". Este volume como o anterior foi dividido em seções com tiras já conhecidas da web e novas tiras inéditas.
Em "Manias, defeitos e outras verdades que preciso admitir sobre mim", temos a parte de "expectativa versus realidade" que nós mesmo fazemos com as situações do nosso dia a dia.

"Paranóias, preocupações e exageros que enlouquecem minha mãe (e eu)", vemos um pouco da família da Niazinha e sua interação como preocupações de mãe com horário de chegada dos filhos e outros dramas maternos. 
Já "Problemas e pessoas que eu gostaria de poder mudar no mundo" a autora transcorre sobre temas como preconceito, politica e respeito de forma leve e agradável.


"Universos mágicos e mundos alternativos que eu gosto de confundir com a realidade" vemos niazinha em diversas caracterizações de universos, como quando vemos um filme e pensamos como seria legal ser um personagem de lá. 
Na parte final, há um especial em hq contando a busca por Srta. Garrinhas que teria se perdido. Uma coisa recorrente com donos de gatos. Sempre que algum deles vai passear e não volta, mil possibilidades assomam em nossas mentes. E Niazinha passa exatamente por isto na sua busca neste quadrinho super maneiro.


O formato do livro segue o mesmo padrão do anterior, sendo todo colorido e com balões de comentários no fim de cada tira, imitando o design do blog original da autora.
Também possui no final uma série de materiais interativos para acessarmos via web, como um bônus especial ao leitor.

Recomendadíssimo para ter na estante ou presentear alguém especial, não tem como não se identificar com as aventuras da Niazinha e quem viu o primeiro volume vai adorar o segundo.

Sinopse: O lado meio esquisito da nossa imaginação é mais profundo do que esperávamos. Neste volume, acompanhamos a Niazinha enquanto ela enfrenta suas fraquezas pessoais, lida com uma mãe particularmente paranoica, reflete sobre alguns dos grandes problemas do mundo e viaja para além da nossa dimensão. Será que ela chegará a tempo de impedir o que a Srta. Garrinhas talvez esteja tramando?

Nenhum comentário:



Topo