Os Sete

em quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Autor: André Vianco
Gênero: Ficção,Aventura, Vampiros
Páginas: 383
Editora: Novo Século

Imagine uma caravela portuguesa navegando pelas águas, quando uma tempestade a atinge e ela acaba por afundar sendo encontrada apenas nos dias de hoje por um grupo de estudantes do Sul do Brasil. Seria uma história até comum, se dentro dela não estivessem sete vampiros!
Está é a premissa do livro de André Vianco, que além do sul do Brasil percorre outros estados na saga dos sete adormecidos que acordam rapidinho. 
Diferente dos vampiros que conhecemos os sete possuem uma habilidade especial. Guilherme por exemplo, apelidado de Inverno pois possui o poder de congelar. Espelho muda a aparência como um metamorfo, Lobo se transforma em.... vocês nunca iriam adivinhar... em LOBO. 
Tempestade manipula os raios e cria tempestades, Gentil tem o poder que é um dos mistérios do livro. Manoel, o Acordador possui o poder de acordar os mortos! Já imaginam as confusões que isto pode causar.
Os Vampiros do Rio D'Ouro, haviam sido presos em caixas de prata e levados para não causar mais mal a ninguém. Mas é claro que sempre tem um curioso para abrir a caixinha prateada.
Neste caso os estudantes de arqueologia: Thiago, Olavo, César e Eliana.
Este livro possui algumas sequências embora sejam livros independentes. O único ligado a trama é Sétimo, pois conta a história do último vampiro a acordar dos sete portugueses.
A outra sequência é a trilogia O Turno da Noite, na qual somos apresentados aos descendentes dos vampiros da saga original.
Um dos pontos altos do livro é ambientação dele no Brasil, assim podemos em toda a série nos familiarizarmos com cidades que já conhecemos ou até caminhamos pelos mesmos lugares.
A parte dos vampiros se ambientando a época atual e vendo geladeiras e televisores depois de quinhentos anos trancados numa caixa, também é ótima. 
O livro tem bom humor e aventura na medida certa, e é uma ótima forma de conhecer o trabalho do autor. Sendo que os personagens até foram usados como inspiração para as finadas "Noites do Terror" do Playcenter.

Sinopse:
Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria.
Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação… Será que estão mesmo mortos?

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Josy

Tenho uma amiga que não cansa de me indicar esse livro, mas nunca me deu maiores detalhes. Depois de ler seu post eu percebo porque ela gostou tanto. Me deixou bem curiosa com a história!!

Beijos
perfectpick001.blogspot.com.br

Josy disse...

A Historia é muito Boa, este primeiro volume principalmente nos impulsiona a querer saber mais. A aventura e a parte cômica estão Bem dosados. Recomendo que vc pegue o livro com sua amiga. ;)
E se aventure com a galera vampirica.
Beijos



Topo