Rangers, Ordem de Arqueiros - Ruínas de Gorlan

em sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Autor: John Flanagan
Gênero: Ficção, Fantasia, Aventura
Páginas: 239
Editora: Fundamento



Em um mundo medieval Will vive em um orfanato após a guerra contra o terrível  Morgarath, que devastou o reino e as cidades próximas . 

Will e seus colegas Horace, Jenny, Alyss e George, aguardam o dia em que seus destinos serão decididos. 

Como um mundo feudal, cada família vive de um oficio: Carpinteiros tem filhos carpinteiros, guerreiros tem filhos guerreiros e assim por diante. Logo, os órfãos não tem uma profissão pré definida.
Então um dia vão os mestres de todos os ofícios ao orfanato, para avaliar e julgar quem tem a habilidade necessária para seguir com eles para a Escola de Guerra, Culinária, Advocacia...

Will sonha em ser um guerreiro, foi lhe contado que seu pai havia lutado na batalha final contra o temido Morgarath e antes de morrer pediu a um amigo que levasse e protegesse Will. Mas infelizmente o garoto não tem o perfil de um guerreiro. Sempre foi pequeno demais para a idade e não conseguia ganhar nenhuma briga contra o valentão do grupo: Horace. Que sempre o zombou por ser pequeno. 

No dia do teste, todos os mestres aparecem. Até mesmo o misterioso mestre dos arqueiros: Halt. Ele é uma figura envolta em mistério, ninguém se aproxima muito dos arqueiros do reino, pois dizem que eles possuem poderes sobrenaturais e surgem das sombras.

Logo foi uma surpresa Halt estar na sala, e surpresa maior é quando ele chama Will para ser seu aprendiz. Will reluta em aceitar, mas sua inaptidão como guerreiro o faz pensar e aceitar ser levado com Halt para sua casa. Isto porque os arqueiros não tem uma escola. Cada reino tem apenas um arqueiro e este serve como uma espécie de agente secreto.
Ai começa a aventura de Will: aprendendo as habilidades e superando seus medos e descobrindo que ser arqueiro não é tão ruim quanto pensava.

Em paralelo a isto, Morgarath está retomando suas forças e planejando atacar o reino e tomar o feudo. Logo se aproxima um grande confronto que pode gerar uma nova guerra e depende apenas do esforço conjunto de arqueiros e guerreiros para evitar que isso ocorra e salvar Araluen mais uma vez.

O livro é leve, divertido e se devora as páginas rapidamente. Inicialmente Horace é detestável, mas ele aprende a ser humilde e forma uma amizade sólida com Will ao longo da Trama que também aparecerá nos outros livros da série.

É uma série longa, mas lemos tão rápido que você nem sente. Possui mais de dez volumes e em todos acompanhamos a jornada do Will como arqueiro não só no reino, mas viajando pelo mundo.

Alegre e cheio de aventura é recomendado a todos que querem desestressar e embarcar nesta história.

Nenhum comentário:



Topo