Radio Budega – Terrorhertz, A Frequência do Medo

em segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016


Nessa segunda feira carnavalesca, resolvemos falar de um projeto bacanudo dos nossos parceiros da Rádio Budega, que tem tudo para nos fazer grudar na cadeira e arrepiar os pelos da nuca!

Terrorhertz, é o resultado da união entre a inspiração e a criatividade da galera do blog Rádio Budega,uma vertente, ou melhor, uma sintonia voltada ao terror dentro da Rádio, encabeçada pelo narrador Lucy. 


A ideia é trazer uma velha cultura de volta à vida, as antigas rádios novelas, os áudio contos que nossos avós e alguns de nossos pais ouviam nos rádios. Só que dessa vez, através deste veículo de comunicação do século XXI: o Podcast no formato Storytelling. 

O projeto começou no meio do ano 2015, com planejamento e criação de uma velha/nova arte. No começo de 2016, surgiu o primeiro episódio da série “Contos Macabros” com o conto “Minha Natureza”, e deste então a galera da Radio Budega vem subindo mais e mais conteúdo, indo além dos podcasts, com artigos sobre a cultura do terror, lançamentos de filmes, notícias de séries e eventos.

O primeiro conto que ouvi do Terrorhertz foi Tumor. Fiquei impressionada com a qualidade da edição e a insanidade do conto. Sério. Vale muito a pena. Mas, por experiência própria, sempre fique atento às instruções, antes de ouvir os contos do canal. Pois eu ignorei solenemente os avisos e quase vomitei meu café da manhã. Sabe como é, não levei a sério. Magina, tenho um estômago de avestruz... só que não! O nível de imersão do audio conto foi tão intenso, que só provou o quanto o trabalho de Lucy, Dio, Medora e companhia é fantástico. 

Em março estréia um novo programa para a Frequência do Medo, o “Cartas Malditas”. A diferença dele para os Contos Macabros? Bem... em um, são os contos que o pessoal da Rádio criou, já as Cartas Malditas, serão contos enviados pelos ouvintes e dramatizados pela equipe do blog. Incrível, né?

Aqui no Barato, já falamos sobre os audiolivros, nesse post aqui. Só que o mais legal do Terrorhertz é que são CONTOS, bem mais curtos de se ouvir do que um livro inteiro e uma ótima forma de começar essa experiência de áudio terror!

Aguardem por mais novidades e fiquem sempre antenados na fan page da Rádio Budega, pois segundo o blog,  a transmissão não para e o medo deve ser levado a todo lugar.

Acesse o www.radiobudega.com.br  e saiba mais sobre o projeto Terrorhertz e outras cositas más!

Nenhum comentário:



Topo