Não Pare!

em domingo, 8 de maio de 2016

Autor: FML Pipper
Gênero: Ficção, Aventura e Romance
Páginas: 298
Editora: Valentina

"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"


Nina Scott não tem uma vida normal, ela desde sempre fica se mudando pelo planeta com sua mãe de uma cidade a outra. Embora Stella diga que é por ocasião de seu trabalho, Nina sabe que tem a ver com os misteriosos "acidentes" que ela sofre constantemente.
Imagine: Você esta andando na rua e um piano despenca aonde você estaria. Ou você vai atravessar a avenida e um pessoa aleatória te empurra para os carros que passam. Enfim, o destino e as pessoas conspiram para matá-la. Esta é a premissa de Não Pare! Primeiro volume da série de FML Pipper. 

Muitos questões estranhas permeiam a vida de nossa protagonista: Por que as mudanças constantes? Quem seria seu verdadeiro pai? Por que a íris de seus olhos é vertical como um gato? Sim, olhos gatunos! 

A história começa a se desenvolver principalmente quando Nina entra em uma nova escola em Nova York, onde parece que finalmente vão ficar algum tempo na cidade. Pela primeira vez ela começa a ter uma melhor amiga e confidente. Ao mesmo tempo, ela conhece dois rapazes: Um lindo loiro e gentil e outro moreno arrogante e briguento.
Embora o romance não fuja da linha de triângulo amoroso não chega a ser maçante. A ação está presente em todo o livro e incita o leitor a avançar cada vez mais para saber o que acontece com a nossa heroína.

Em determinado momento no entanto, eu fiquei um pouco irritada com um dos rapazes da trama. Ele alega ter enganado a protagonista para manipula-la, isto acontece diversas vezes e me irritou. Embora Nina se rebele ao seu destino e tente diversas vezes escapar ou confiar neste rapaz, quando ela descobre q ele a engana. Ou melhor: TODAS AS VEZES QUE ELA DESCOBRE, ela tenta ir embora e não dá certo. Parece um circulo vicioso.
Fora isto o romance é bem feito e você devora a leitura rapidamente a não ser que fiquem irritados como eu.

Este é o volume um da trilogia e você pode encontrar ele em ebook ou em versão física. Quem estiver curioso pode clicar AQUI e conferir o primeiro capítulo.

Nenhum comentário:



Topo