Black Mirror - Série de TV

em sexta-feira, 5 de agosto de 2016


Se você curte contos e crônicas de ficção científica e imagina como seria nosso futuro próximo, você vai curtir a série Black Mirror.

A série do criador Charlie Brooker, já conta com duas temporadas completas e uma terceira confirmada em parceria com a Netflix. Nela você irá conferir episódios independentes e não sequenciais. Ou seja, você não precisa ver a série toda, pode assistir um episódio como um mini filme quando quiser.


A produção britânica conta com diversos atores, a maior parte é focada na tecnologia e como as pessoas lidam com ela e problematizações das situações do diárias.


John Hamm (Mad Man) Participa do Especial de Natal da série.

Sobre o título da série: Black Mirror o criador explicou ao jornal The Guardian: "Se a tecnologia é como uma droga – e ela parece com uma droga – quais são precisamente os efeitos colaterais? Essa área entre o prazer e o desconforto é onde Black Mirror, minha nova série dramática, está situada. O “espelho negro” do título é aquele que você irá encontrar em cada parede, em cada mesa, na palma de cada mão: a fria e brilhante tela de uma TV, monitor, smartphone.”

Os episódios tem a característica de tirar o espectador da zona de conforto e questionar até onde a tecnologia influem na vida das pessoas, também trás tramas morais e éticas para serem discutidas. Como até onde você iria para salvar a vida de outra pessoa. 
Se você gosta de séries com finais felizes, fuja de Black Mirror. O confronto entre a humanidade e as máquinas é o foco aqui e seus dilemas.
Então se você quer fugir do padrão das séries atuais e se aventura no obscuro ramo da ficção cientifica, está é a série pra você.

Destaque para as atuações dos atores de cada episódio. Rory Kinnear o John Clare/ Monstro do Frankstein de Penny Dreadful aparece logo no  primeiro episódio que não é para estômagos fracos. Jon Hamm de Mad Men e Oona Chaplin de Game of Thrones fecham a segunda temporada com o especial de natal de 2014.




Nenhum comentário:



Topo