Microcontos! 2

em domingo, 12 de novembro de 2017


As mãos sentiram a frieza do corpo ao tocá-lo. Ela era linda mesmo em seu sono eterno.
Limpou o corpo da jovem e passou os bálsamos, enquanto outro preparava o traje.
Vestiram, e a colocaram em seu esquife de cristal.
A jovem princesa nunca séria esquecida. Ficaria em suspensão até acharem sua cura.
Sem poder se mexer, congelada naquele segundo infinito. A alma da jovem gritava pela sua prisão indefinida.








 Cherrie emitiu um silvo para sinalizar que podiam prosseguir. Mexeu suas barbatanas alegremente seguindo o golfinho, a verificação era imprescindível. Hanna não podia nadar onde havia humanos por perto.
Pegou na crista de Cherrie e ambas dispararam em velocidade, sua cauda prateada se misturava a figura da criatura em um belo quadro.
Nadaram alegremente até a montanha flutuante, estava começando a sentir uma canção se formar em sua mente. Quando sentiu um tranco e viu seu redor se tingir de vermelho.
Cherrie nadou em desespero para fugir, os caçadores puxaram o arpão e rebocaram o corpo da sereia para seu navio se felicitando pela boa pesca.



Seus olhos doíam com a claridade, fazia muito tempo que não via a luz do Sol. Sentia seus músculos enrijecidos pela falta de movimento. Estalou os ossos e caminhou observando ao redor. Milhares de criaturas que pareciam formigas estavam correndo e fazendo barulhos estranhos, pareciam amedrontadas. Será que era por causa dele? Não se importou. Encheu seus pulmões de ar e soltou um urro. Isto fez as criaturas calarem, embora não fosse o objetivo. Abriu suas asas e alçou voou para os céus. Nada como os céus para desenferrujar um dragão do conforto de seu sono rejuvenescedor.




E esse foi um conto de Josy Santos!
Me aventurando no mundo das letrinhas há cerca de dois anos, incentivada pela Dany Fernandez, minha companheira no blog "Barato Literário".
Publiquei os contos "Estrela" e "O Mago" na antologia "Etéreo- Contos Fantásticos" da Andross Editora, o conto "Sereia Negra" na antologia "Criaturas do Submundo" da Editora Wish e o conto "Jane Black, Caçadora de Recompensas" na antologia "Fantásticas" da Giz Editorial.
Espero que gostem da leitura ou não e comentem e deixem sua opinião.
Abraços

Nenhum comentário:



Topo