Música & Fantasia numa experiência real e completa

em quinta-feira, 7 de março de 2019


Fantásticas é um curso voltado para o lançamento de um livro de contos inéditos, especialmente escritos para o projeto: cada participante é desafiado a transformar sua ideia em texto e seu texto num conto profissional.


Iniciado em 2017 pelos escritores e editores Giulia Moon e Walter Tierno, o Projeto Fantásticas já teve duas edições — Contos de Fantasia( 2017) e Contos de Gastronomia & Fantasia (2018)  — e em 2019 está rumando para a sua terceira versão: Contos de Música & Fantasia!

Todo o tempo, a música está inserida na nossa vida. Desde o primeiro ritmo que tomamos conhecimento, o do bater de um coração, até as melodias que nos acompanham na individualidade dos fones de ouvido, ou no volume avassalador dos megashows.

Existe música no som do vento, da chuva, dos carros na avenida. No burburinho das conversas, nos piados dos pássaros, no barulho do mar. Existe música até no silêncio. É só apurar os ouvidos. É só saber escutar.

Qual é a música da sua vida? Que som te acompanhou nos momentos mais importantes? Mais alegres? Mais tristes? Como é aquela canção que te fez arrepiar até a medula dos ossos?
É essa inspiração que dá inicio a esta experiência única chamada FANTÁSTICAS. Cada conto será gerado sob a inspiração de uma música escolhida pelo autor. E, como já é de tradição, todos os contos terão protagonistas femininas.


PROJETO FANTÁSTICAS 2019

É uma oficina de escrita criativa ministrada durante uma vivência prática, em tempo real, do processo de escrita profissional. Serão desvendados os enredos de sucesso, as soluções criativas, os estereótipos de cada gênero, os vícios de linguagem e de criação – por meio de um aprendizado prático durante a produção de um conto.

É uma experiência em tempo real do dia-a-dia de um escritor. O participante passará por todas as etapas vivenciadas por um escritor profissional, desde a escolha do enredo, o seu desenvolvimento, a contribuição dos editores, a criação de personagens, a apresentação do original – até o livro impresso.

É uma coletânea de contos.Ao final do projeto, será gerado um livro físico: uma Coletânea de Literatura Fantástica produzida com excelência em recursos gráficos e de conteúdo. Fará parte de uma coleção já tradicional, que vai para o seu terceiro título. Uma experiência que já deu certo – e que trará um excelente acréscimo ao seu currículo de escritor.

É uma experiência de marketing. Durante todo o processo, serão dadas dicas sobre as melhores formas de divulgação e promoção dos autores e seus trabalhos. Cada participante receberá uma cota de livros e será organizado um evento de lançamento com uma mesa-redonda com os autores num local de boa afluência de público, com as vendas revertidas para os participantes.

Fantásticas é a forma mais rápida e profissional de ver sua ideia publicada em um livro e de aprimorar sua escrita de forma prática, através da experiência real da escrita e publicação.

As inscrições para o Fantásticas 2019 estão abertas! E para saber mais sobre cronograma e custos, basta clicar aqui!

Vou ficando por aqui e...
Até a próxima, Folks!

Nenhum comentário:



Topo