Um Estudo em Charlotte

em quarta-feira, 1 de maio de 2019

Título: Um Estudo em Charlotte
Editora: Rocco
Autor: Brittany Cavallaro
Gênero: Ficção, Suspense, Juvenil
Páginas: 384


Quando Jamie Watson é transferido da Europa para um colégio interno em Connecticut, ele não esperava que sua vida mudasse de rumo. Ou melhor, tinha uma expectativa quanto a isso.

Isso porque ele estaria na mesma escola de Charlotte Holmes, que assim como ele é descendente da famosa dupla Sherlock e Watson que desvendaram diversos crimes.

Mas, lógico que chegando ao colégio eles não ficam amigos. No primeiro encontro, ambos sentem que serão rivais com personalidades tão diferentes. Mas ambos acabam tendo que se aproximar quando após uma briga com outro garoto da escola, o mesmo aparece morto.


Charlotte e Jamie devem unir forças para desvendar o crime, que foi orquestrado como um dos clássicos casos de Sherlock. O que só coloca ambos na primeira fileira dos suspeitos, na verdade: Únicos suspeitos.

Brittany Cavallaro explorou a obra em que se baseou para construir bem as famílias, com suas manias e costumes típicos de cada personagem. Há diversas referências a casos resolvidos do clássico de Arthur Conan Doyle e quem for um fã, com certeza vai  se identificar e ficar preso ainda mais na trama da autora.

O livro é intrigante e consegue nos prender na investigação e no relacionamento insólito do casal principal, sem ser romântico ou piegas. Torcemos para resolver o mistério, há diversas reviravoltas e um final satisfatório para o começo da saga. Até o momento são quatro livros publicados no exterior, Um Estudo em Charlotte é o primeiro da série publicado no Brasil.

Nenhum comentário:



Topo