As Regras do Amor e da Magia

em sábado, 27 de julho de 2019


Título: As Regras do Amor e da Magia
Autor: Alice Hoffman
Editora: Jangada
Gênero: Ficção, Fantasia, Romance
Páginas: 368

Esse livro publicado este ano pela Editora Jangada é considerado o Prequel de Da Magia a Sedução, publicado aqui pela Editora Rocco e que ficou famoso pelo filme protagonizado por Sandra Bullock e Nicole Kidman e conta a história da família das irmãs feiticeiras.

 As Regras do Amor e da Magia, se passa na década de 60 e retrata a vida das tias das protagonistas que conhecemos no filme: Franny e Bridget (também chamada de Jet) e seu irmão Vincent Owens. Eles vivem com a mãe Suzana que impôs desde cedo algumas regras aos jovens: Nada de caminhadas ao luar, ler livros de magia, sem velas e nunca se apaixonar.


Mas os irmãos sempre souberam que eram diferentes das outras pessoas, como o fato de não afundarem quando nadam ou Franny conseguir chamar os pássaros e Jet ler pensamentos. 

Isso acontece porque a família Owens era uma tradicional família de bruxos, no entanto eles foram amaldiçoados: quando alguém se apaixonar a pessoa apaixonada morrerá. 

As coisas começam a mudar a partir do verão em que são convidados para ficar com tia Isabelle. Lá eles aprendem sobre ervas, receitas antigas e sobre a magia sendo encorajados a serem eles mesmos. 

No livro vamos acompanhando toda a vida dos personagens até ficarem adultos e idosos e todos os dilemas que passam por conta da magia e de suas escolhas na vida. Até o momento em que eles se apaixonam e tem que decidir se deixar levar pelo sentimento ou recuar para preservar a vida de quem amam.



O livro é envolvente e não é necessário ter visto o filme ou o livro anterior para começar este já que a história é independente.  Fazia tempo que não gostava de um romance como esse e com personagens tão bem delineados e que alternam tão bem entre eles.
Para ficar melhor, só se relançassem uma nova edição de Da Magia a Sedução, porque essa é a vontade que dá quando terminamos o livro: embarcar no outro no mesmo instante.

Vocês podem ler o primeiro capítulo clicando aqui: https://issuu.com/grupoeditorialpensamento/docs/primeiro_cap_tulo_as_regras_do_amor_03021fedfd6401
 

Nenhum comentário:



Topo