Vermelho, Branco e Sangue Azul

em quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Autor: Casey McQuiston
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção, Juvenil, LGBT, Romance
Páginas: 392


Um dos livros mais populares atualmente nas redes sociais, chega na Editora Seguinte este mês: Vermelho, Branco e Sangue Azul narra a história de Alex, filho da primeira presidente mulher dos Estados Unidos ele é um jovem "meio nerd" de politica e que tem muito orgulho de fazer parte de trabalhar na área para ajudar sua mãe e o país. Menos quando se trata de encontrar o Principe Henry da Inglaterra em ocasiões sociais. Nesse caso, ele detesta.

Após um "acidente" no qual ele e Henry acabam se estatelando em cima de um bolo de festa, ambos são obrigados a "fingirem que são amigos" para a imprensa e o público em geral.

Ao terem que fingir que são amigos, Alex é surpreendido por um lado do princípe que ele não conhecia e acaba nascendo algo além de amizade entre eles.

Mas, como era de se esperar um namoro homossexual já tem suas complicações, ainda sendo entre duas das pessoas públicas mais populares do mundo e que moram em partes diferentes do globo. Só lendo para saber como a dupla resolve os problemas e se levaram ou não adiante o relacionamento até o fim.

Fui cativada pela sinopse divulgada e fui atrás do livro após o lançamento. A proposta da história é crivel, a sociedade tem elementos ficcionais que se entrelaçam com fatos históricos reais da politica de ambos os países dando uma fidelidade a trama. Embora claro, o nome de todos os membros da familia real sejam outros.


Porém embora a trama seja interessante, não consegui me apaixonar pelos personagens a ponto de não desgrudar ou  torcer por eles. O livro é bom, mas creio que faltou alguma coisa nos protagonistas que me fizesse ter uma empatia genuína por eles como aconteceu quando li Um milhão de finais felizes. Que eu recomendo muítissimo a todos.

De qualquer forma o livro é bom, não chega a ser sensacional. Mas, não decepciona. 
Recomendado a todos que curtem romances e o gênero LGBT.
Fonte:encurtador.com.br/vISX5


Topo