Dica de Mangá: Moriarty: O Patriota

em quinta-feira, 5 de março de 2020

William Moriarty
Autor: Ryousuke Takeuchi; Hikaru Miyoshi
Gênero: Policial, Ficção
Formato: 13,7 x 20 cm
Miolo: papel offwhite
Periodicidade: Bimestral
Editora original: Shueisha
Editora Brasileira: Panini
Serialização no Japão: Jump Square


Inspirado nos personagens criados por Arthur Conan Doyle, vemos agora sobe a perspectiva do vilão os acontecimentos investigados por Sherlock Holmes na Inglaterra.
Tudo começa quando a família Moriarty adota dois irmãos por caridade: Louis e William. 
Embora a esposa não goste das crianças, o filho mais velho Albert se afeiçoa além de ser também contra o sistema de classes e como funciona a política do país que beneficia os ricos e poderosos, mesmo ele sendo um rico e poderoso também.
Sherlock Holmes

Então Albert oferece uma aliança aos irmãos: ajudem-no a se livrarem de sua família inconveniente e trabalharem juntos para acabar com o sistema de classe atual.
O plano dá certo e os três passam a ser os únicos herdeiros e agora já adultos seguem os planos de William para fazer um novo mundo. 

Para isso ele começa a atuar como um conselheiro do crime para vingar algumas pessoas, e tudo vai bem até um jovem Sherlock Holmes entediado aparecer em seu caminho e se tornar um adversário muito interessante. 

Publicado em onze volumes no Japão, a série bimestral que continua em andamento está sendo publicada pela Panini no Brasil e consta com 5 volumes no momento. Algumas edições vêm com postêrs e marca páginas coloridos.



Topo