Everless

em terça-feira, 19 de maio de 2020

Autor: Sara Holland
Editora: Morro Branco
Gênero: Ficção, Fantasia, Aventura

Páginas: 368

No reino de Sempera, a moeda corrente é o tempo. Ele é extraído diretamente do Sangue de seus habitantes que vendem seus anos de vida em troca de seus bens materiais. 

Os ricos dissolvem as moedas de sangue do povo em suas bebidas ingerindo assim seus anos extras e vivendo com juventude quase eterna.

Jules Ember, nossa protagonista é uma moça humilde que vive com seu pai em uma cabana. Mas, se lembra de um dia já ter morado no castelo onde seu pai durante muitos anos foi ferreiro. 

Após uma confusão com os príncipes. Ambos saíram e foram viver na cidade de forma humilde, enquanto isso os Gerlings são odiados por oprimirem o povo com seus impostos altíssimos

Embora Jules queira oferecer o tempo de seu sangue, seu pai a proíbe e isso faz com que eles acumulem diversas dívidas. Liam um dos príncipes, sempre aparece para implicar com a moça reforçando sua crença de que ele foi o responsável pela expulsão deles do palácio.

Enquanto isso somos apresentados a fábula do reino sobre "A feiticeira e o alquimista", no qual a feiticeira dá seu coração ao alquimista que a engana e que após isso fixou o tempo no sangue das pessoas.

Quando o pai de Jules começa a morrer, ela decide voltar a trabalhar no castelo em segredo para ganhar mais dinheiro para ajuda-lo. O casamento de um dos herdeiros está prestes a acontecer aumentando o risco de ser reconhecida.

Claro que nem tudo que parece ser é, e como toda trama é cheia de reviravoltas que nos prendem. O livro me surpreendeu positivamente nesse aspecto. Embora tenha muitas informações sobre a mitologia do universo que ficaram truncadas e confusas para assimilar como a ligação da fábula com a protagonista e a rainha que vem visita-los.

Everless é o primeiro livro de uma série, o segundo volume se chamará Evermore sem previsão de lançamenot no Brasil por enquanto. 




Topo