O Castelo Animado (Howl's Moving Castle)

em terça-feira, 26 de maio de 2020


Inspirado no livro de Diana Wynne Jones (Mil Mágicas) somos apresentados por Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) a essa linda adaptação do Estúdio Ghibli, lançado em 2004,

Somos apresentados a jovem Sophie que trabalha em uma chapelaria e tem uma vida pacata, sua cidade é uma das que está envolvidas em guerra e aos rumores de quem um mago chamado Howl rouba o coração de jovens donzelas. 


Ao ser amaldiçoada pela bruxa do pântano, a jovem passa a ter a aparência de uma velhinha de quase 90 anos. Sem muitas alternativas ela parte de casa decidida a encontrar o mago Howl e fazê-lo concertar seu problema para voltar a sua vida normal.

Howl mora em um Castelo Animado, melhor dizendo um castelo com pernas que anda por ai tornando muito difícil a localização para seus inimigos.  Esse castelo é movido por Calcifer, um pequeno demônio do fogo mas muito poderoso.




Ao encontrar o lugar em pleno caos, Sophie surpreende a todos se tornando a "governanta" e passando a limpar furiosamente o local enquanto tenta resolver seu feitiço.

Enquanto isso, o mundo continua envolto em Guerra e surge uma convocação da realeza para Howl, que decide não ir por ser contra a guerra.

Em meio a todos esses acontecimentos, vemos o inicio de um romance entre Howl e Sophie enquanto se desenrola o dia-a-dia e eles se tornam uma família. 

É um dos meus desenhos preferidos do Estúdio Ghibli, adoro os personagens e todos se apaixonam por Calcifer. Recomendo a todos para assistir e se deliciar com a trama. Está disponível junto com outras obras do Estúdio Ghibli no Netflix






Topo