Para Sir. Phillip, com Amor

em terça-feira, 2 de junho de 2020

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção Histórica, Romance

Série: Os Bridgertons Vol. 5
Páginas: 288
Livro anterior: O Duque e EuO Visconde que me amavaUm perfeito cavaleiro , Os Segredos de Colin BridgertonPara Sir Phillip com amor (Em breve em série na Netflix).

Neste novo romance da saga da matriarca da família Bridgerton para casar todos os membros de sua família somos agradavelmente surpreendidos quando Eloise, nossa já conhecida personagem por sua amizade com Penélope e seu gênio resolve se mudar para ficar com um homem que conheceu por correspondência. Sim, você não leu errado. A jovem parte para morar com seu admirador Sir Phillipe e sem contar a ninguém! Para desespero dos demais.

Vamos ao nosso admirador misterioso, Phillipe é um rapaz que já foi casado com uma prima de Eloise que veio por falecer. Ao responder uma carta de condolências da jovem, ambos começam a trocar cartas constantemente. O mesmo também já tem dois filhos, e passa por dificuldades por não conseguir se abrir tanto com as crianças tendo uma relação distanciada dos pequenos.

Também ao contrário dos demais mocinhos que eram um tipo de Bon Vivant, Phillipe é botânico e trabalha em casa com sua estufa de plantas fazendo diversas experiências. Ele também é um pouco rude e reservado. 

Ao chegar lá, Eloise descobre que Phillipe não é exatamente o homem que ela esperava. Embora ele seja bonito, o mesmo não conversa muito e Eloise fala pelos cotovelos. Além disso há o desafio dos filhos gêmeos que passam a pregar peças na mesma.  

É muito bonito como a relação deles se aprofunda conforme se conhecem, vão aparando as arestas e ao mesmo tendo eles vão restaurando a relação de Phillipe com seus filhos. Também é agradável ver os irmãos de Eloise quando descobrem o que está havendo e vêm como um furacão atrás do rapaz.

Desnecessário dizer que haverá muitas risadas, suspiros e corações batendo alegremente ao ler mais este volume apaixonante da série. Que assim como os outros pode ser lido de forma independente, pois não há ligação direta com os acontecimentos anteriores. Embora seja sempre enriquecedor conhecer os demais membros da família nos demais volumes.


Topo