quarta-feira, 15 de abril de 2020

Os Segredos de Colin Bridgerton


Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção Histórica, Romance
Série: Os Bridgertons Vol. 4
Páginas: 336
Livro anterior: O Duque e EuO Visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro


Penelope Featherington é uma grande amiga de Eloise e da família Bridgerton e nutre uma paixão não correspondida por Colin. 

O fato de quando menina ela ser um pouco acima do peso não ajudou no seu debute cedo nos bailes da sociedade, nem o fato de sua mãe Portia, escolher as piores cores possíveis para seus vestidos para desespero da filha.


Ninguém a tirava para dançar a não ser que fosse obrigado ou tivesse pena da mesma, agora já uma veterana nos bailes e após levar um claro fora de Colin (para saber mais sobre este fora, vocês precisam ler os livros anteriores).  

Um dos poucos consolos é ler as colunas de Lady Whistledown, a fofoqueira da alta sociedade sempre sarcástica e interessante.

Colin por sua vez é um aventureiro e conquistador que adora viajar pelo mundo. Principalmente desde que sua mãe está determinada a conseguir uma esposa para o rapaz. 

Voltando de sua viagem a Grécia ele reencontra Penelope e agora se surpreende ao ver que a menina se tornou uma moça elegante e muito mais interessante do que as demais moças da sociedade.

Julia Quinn tem uma fórmula básica mas sempre eficaz para encantar seu leitores e nos fazer torcer a cada passo. 

Esse livro tem uma atrativo a mais por mostrar o segredo do jornal fofoqueiro que atravessa todos os livros além de trazer uma personagem já conhecida como Penelope para o protagonismo.

Muitas risadas e cenas para palpitar o coração são com certeza uma atrativo para todos os leitores que gostam de um bom romance de época.